Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

6º Dia - 12 Dias de Jejum e Oração

José não desiste: CLAMOR EM BUSCA DE PERSEVERAR NOS PROPÓSITOS DE DEUS


“Então o senhor de José o tomou, e o lançou no cárcere, no lugar em que os presos do rei estavam encarcerados; e ele ficou ali no cárcere” (Gn 39.20).

MEDITAÇÃO

A saga de José está repleta de ações sobrenaturais de Deus para realinhar os seus caminhos, que por vezes são alterados por ações humanas sob influência do maligno, em contrapartida José sempre demonstrou confiança na provisão divina. Entre outras características que encontramos em José está a sua perseverança diante dos percalços e oposições espirituais. Observem alguns exemplos de perseverança encontrados em José.

  1. Tinha motivos para ser infiel, mas optou em permanecer fiel. Apesar de José ser jovem e estar sexualmente em plena forma, ele decidiu permanecer fiel aos princípios divinos e ao seu senhor que lhe havia confiado a administração de sua casa. Permanecer fiel ao Senhor beneficiará tanto você como as pessoas que estão ao seu redor.

  1. Tinha motivo para se tornar descrente em Deus, mas permaneceu crente. Quando caluniado pela mulher de Potifar, José foi destituído do nobre ofício de mordomo e viu as promessas de Deus se transformar em humilhação e tristeza, entretanto sua reação foi de silêncio e espera. Quando você perceber que os projetos de Deus estão ameaçados em sua vida por situações contrárias, faça como José, fique firme crendo na provisão do Pai.

  1. Tinha motivos para desistir dos seus sonhos, mas optou continuar esperando em Deus. Em nenhum momento você encontrará José se queixando de Deus ou de sua sorte, tão pouco demonstrando que havia deixado de crer naquilo que o Senhor prometera, mas simplesmente o encontramos encarando os problemas de frente e esperando as ações do SENHOR em seu favor. Jamais acredite que alguém pode impedir Deus de realizar os planos Dele em sua vida.

Para as pessoas que acreditam nas promessas de Deus sempre haverá motivos para não desistir delas e talvez alguns chegue a pensar que há coisas que para Deus não são possíveis de realizar, entretanto basta olhar para a vida de José e perceber que os fatos trágicos não invalidam ou impedem a concretização dos planos de Deus, pois o SENHOR é especialista em transformar a vida dos que perseveram nas suas promessas.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

1. Ore pedindo a Deus fé e perseverança para cumprir o propósito que Ele tem para nós
2. Ore pedindo a Deus confiança Nele, pois Ele sempre supera as nossas expectativa.
3. Ore pedindo a Deus perseverança, ousadia, força, fé coragem, dinamismo e sabedoria para os nosso líderes.

CONSAGRAÇÃO

Jejum sugerido: Hoje é dia de abster-se trigo e derivados de trigo (ex: macarrão, pães, bolachas, biscoitos etc.).

“...corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o autor e Consumador da fé, Jesus...” Hebreus 12.1, 2

2 comentários:

  1. Muito bom,esse estudo nós leva a perseverar, confiar,manter firme nas promessas do senhor

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,esse estudo nós leva a perseverar, confiar,manter firme nas promessas do senhor

    ResponderExcluir