Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sonhos Ressuscitados


"Jesus chorou. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele. Mas alguns deles foram ter com os fariseus, e disseram-lhes o que Jesus tinha feito." 
João 11:35-46

Quando Lázaro morreu, os sonhos daquela família pareciam ter morrido. Ninguém entendia como Jesus que era amigo de Lázaro podia ter permitido sua morte (v.37). Maria e Marta acharam que Jesus tinha se atrasado (v. 21 e 32), mas Jesus nunca se atrasa. Os próprios discípulos não entenderam o propósito de Deus para Lázaro achando que estava dormindo (v.13). Mas Jesus tinha em mente claramente que aquela situação seria para glorificar a Deus (v.4).
Existem situações que pensamos que nossos sonhos foram sepultados, mas Jesus é nosso amigo e quer ressuscitar os nossos sonhos... 

O que esta sepultado? Você tem algum sonho sepultado?
Jesus deu uma sequencia antes da ressurreição de Lázaro, vamos entender como Deus ressuscita nossos sonhos...

1- Tirai a pedra (v.39) Naquele tempo as sepulturas eram cavernas onde se colocavam o morto sobre uma base de pedra como uma cama e na porta uma grande pedra. A pedra representa os obstáculos que colocamos à frente de nossos sonhos. São impedimentos que parecem que não podem ser removidos.
Quando Jesus mandou tirar a Pedra, Marta colocou dificuldade: “Senhor, já cheira mal,por que é de quatro dias” (v.39) e Jesus respondeu: “Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11.40).
Não devemos colocar ‘mas’, ‘porém’ ou ‘se’ para Deus. Uma ordem de Jesus não deve ser questionada e sim obedecida. Naquele momento Jesus orou em alta voz pra que as pessoas que estavam ali escutassem e acreditassem Ele que foi enviado por Deus (v.41).
A pedra pode ser a incredulidade, o pecado... Não diga que já faz muito tempo, que seu sonho "já cheira mal" ou que há um obstáculo absurdo (impossível) para ver realizar seu desejo. Jesus poderia ter mandado a pedra se mover, ou que anjos viessem tirá-la, mas não fez isso para as pessoas que ali estavam obedecem a Ele. Basta crer e obedecer para ver a glória de Deus.

Qual é a pedra que está te impedindo de ver seu sonho? Jesus manda tirar toda pedra que impede a realização de seus sonhos!

2- Vem para fora (v.43) Depois da pedra removida, Jesus chamou Lázaro pelo nome, como se tivesse vivo... “Lázaro vem para fora!”. Jesus já tinha dito que quando os mortos ouvirem sua voz terão que se levantar (João 5.25).
A sepultura pode simbolizar a depressão, a solidão, auto compaixão ou tristezas que a você esta passando.
"Vir para fora" é sair da prisão onde nos escondemos da realidade. Muitas pessoas quando perdem a expectativa de vida, entram numa caverna onde ficam presos com medo de se mostrarem para as pessoas. Por isso Jesus chama para vir para fora, Ele é a porta (João 10.9). Quando você pensa que sua situação não tem saída, ouça Jesus te chamando ‘vem para fora’, ou seja, tem saída sim. Ouça a voz de Jesus que Ele te dará uma saída.
O que tem te impedido de vir para fora e sair do mundo que te prende para a presença de Deus que te liberta?

3- Desatai-o: (v.44) A pedra já tinha sido removida, Lázaro já tinha vindo para fora do túmulo, mas ainda havia um problema... as ataduras. Lázaro estava todo amarrado e enfaixado com panos e não podia ainda ver Jesus, falar e andar livremente. Agora precisava ser livre destas ataduras. 
Quando a pedra é removida podemos ver a saída para a solução de nossos problemas. Quando ouvimos a voz de Jesus nos chamando, podemos ser livres. Mas também precisamos tirar tudo que nos amarra e nos impede de ser livres. As ataduras hoje pode ser  o pecado que amarra e te prende, um vícios, vaidades, orgulho, incredulidade, o temperamento difícil ou alguma situação que do passado prende que te prende para não servir a Deus.
Nossos pés precisam ser livres para andar na presença de Deus. Nossas mãos devem ser soltas para fazer a obra de Deus. Nossos lábios desimpedidos para anunciar o evangelho e proclamar louvores ao Senhor. Nossos ouvidos destampados para ouvir a Palavra de Deus que nos faz ter fé. E nossos olhos abertos para ver nosso próximo e entender a vontade de Deus.
O que tem prendido você? quais são sua atadura? Livre-se de tudo isso.. Jesus quer ressuscitar seu sonho!

Jesus é o amigo que você pode contar seus sonhos sem medo de não ser compreendido. Não pense que Jesus está demorando ou atrasado por que na hora certa Ele virá para  mostrar a glória de Deus. Tudo que acontece na vida de um amigo de Jesus não é por acaso, é Deus preparando o milagre.
Quando você pensar que seus sonhos já estão sepultados, lembre-se que Jesus te ama e é seu amigo. Jesus te chama pelo seu nome, manda tirar as pedras que impedem de realizar seus sonhos. Escute... Ele te chama para fora desta sepultura e manda tirar essas ataduras da sua vida!



Marcel RMSS

Fim do Mundo


domingo, 4 de novembro de 2012


Mude, mova, faça, mexa-se, transforme-se...
Pois quando o pecado é abundante (dominante), não tem espaço para a Graça Divina superabundar!

Graça e Paz!


"Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo."

Filipenses 1:2

Porque Paulo salda os irmão com Graça e Paz? Graça é algo que vem a nós imerecidamente. Paz, por sua vez, é algo que é suscitado em nosso interior e que não nos deixa afetar por fatores exteriores.
Como a Graça vem do alto e a paz que Deus coloca dentro de nós, quem não teria motivos para se alegrar? 

A palavra Paz do grego é traduzida como união. Depois ele adquiriu a conotação de união harmônica com algo ou alguém. A mulher e o homem certos um para o outro, unidos em harmonia pelo casamento, em parceria de paz. Amigos que mantem um relacionamento de paz, quando há harmonia entre eles. Ou seja, quando existe harmonia de graça e paz, a alegria flui naturalmente. 

Isso explica a alegria de Paulo mesmo tento vários motivos para não ser. Ele escolheu ser feliz, escolher oferecer aos amigos a Graça e a Paz! O que você tem oferecido?

adaptado por Marcel RMSS