Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

UMA VIDA DE GRATIDÃO

SALMOS 100
“CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.”

Interessante é que o Salmista começa “Celebrai com júbilo ao Senhor” para quem não sabe Celebrar, é festejar, demonstra alegria. Quantas vezes chegamos presença de Deus apenas com lamentações, reclamações e até vamos a Igreja com má vontade (por obrigação). Esquecemos das coisas que Ele fez e continua fazendo (além da a nossa Salvação)

“Servir ao Senhor com alegria” (Vs. 2) Sengundo o Dicionário Michaelins servir tem como significado: 1 Estar a serviço de; prestar serviços a:Servia um bom amo. vint 2 Prestar serviços; ser servo ou criado: Fora contratada para servir. vtd e vint 3 Ajudar, auxiliar, ser útil, servidor, benfazejo: Gostamos de servir os amigos. Servir a pátria... 

Tenho observado nas Igreja que muito "cristão" não estão servido ao Senhor, não sem alegria, não obrigados, eles realmente não servem, não se envolvem com a obra, não dedica o seu dom, o seu tempo ao Senhor, quanto mais com alegria? Muitos hoje estão nos bancos sem a mínima pretensão de SERVIR AO SENHOR. (se servir sem alegria já esta errado, imagine não servir...)


Mas o Serviço como diz o versículo 2º deve ser de coração, tenho a certeza que um coração grato a Deus deseja estar sempre em sua presença, desfrutando de momentos íntimos com ele com um coração alegre.

Que Deus possa nos dar força, ousadia, e discernimento para que que as nossas murmurações e inquietações tirem o prazer de estarmos em comunhão e servir a Deus com alegria.


Pense nisso!

domingo, 24 de abril de 2011