Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prepare os Ramos

Relatam os evangelhos a entrada triunfal de Jesus, ocorre por volta de uma semana antes de sua ressurreição.

Jesus chegou montado em um jumento em Jerusalém e o povo, festejou, lançou seus mantos à sua frente, assim como os ramos de árvores.

O jumento é um animal humilde, não tem aparência bonita, não tem porte elegante e tem capacidade para carregar grandes cargas. E foi exatamente este o animal que Ele escolheu para entrar em Jerusalém. Desta forma, humilde e simples, entra o Rei aclamado pelo povo.

Jesus nunca quis aclamações e sempre pediu a discrição das pessoas com relação ao que fazia e a Ele próprio, e neste momento, se deixa conduzir com louvores e honra, e ser reconhecido como Rei, nas vésperas de sua morte. Um Rei com características inconfundíveis: humilde e manso.

Aqueles que aclamavam a Jesus, O reconheciam como Filho do Deus altíssimo, e muitos O acompanharam nesta hora de triunfo e glória e O seguiram até o Calvário onde iria morrer na cruz.

Estender no chão os mantos e ramos era uma atitude de ação de graças, de abrir caminho ao Rei.

Hoje Jesus continua agindo da mesma forma, usando as coisas humildes e simples! Assim como entrou naquela cidade demonstrando mansidão Ele também quer entrar na sua vida...

Prepare os ramos assim como o povo fez e deixe Jesus entrar entrar em sua vida!

Marcel RMSS