quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ele escolheu você!

Aquele que não tem pecado assumiu o rosto do pecador para que nós, 
pecadores, pudéssemos assumir o rosto de amor!

"Se tornou maldição em nosso lugar" Gálatas 3:13

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Milagres

“Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.” João 3:2

A vida de Jesus foi marcada por vários milagres, tanto físico como moral. Físico porque Ele curou muitos doentes, como paralíticos, cegos, leprosos e muitos outros. Moral porque Ele devolveu diversas pessoas na sociedade devolvendo suas dignidades, a exemplo de Maria Madalena, a mulher do fluxo de sangue, Zaqueu o publicano e muitos outros também.

A Bíblia ainda nos fala em João 20:29-31 “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.”

Creia que o nosso Deus ainda continua sendo o mesmo e realizando milagres!!!

[por estes dias texto completo "por onde Jesus passou"]

84º Cursilho de Cristandade

No ultimo final de semana (28 a 31 de Julho 2011) participei do 84º Cursilho de Cristandade Masculino realizado pela Igreja Episcopal Carismática do Brasil - Catedral da SS. Trindade. 

Posso explicar a bênção do Cursilho como Jesus deu a Nicodemus: "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." João 3:8

O Cursilho é um exemplo do ensino de Jesus: "E dizia: A que assemelharemos o reino de Deus? ou com que parábola o representaremos? É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra; Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra." Marcos 4:30a32.

para quem não entendeu... Só fazendo!!!

10º Dia do Jejum

Nós Jejuamos para Alcançar Vitória

Se você quiser saber como alcançar vitória no reino espiritual, nunca desanime até que a vitória seja totalmente sua em Cristo Jesus. Nosso Deus nos deu poderosas flechas como armas necessárias em nossa vitória. 

1 – Seja cheio do Espírito Santo (Atos 1:8) 
2 – Procure a direção de Deus em sua batalha espiritual (2 Samuel 5:19) 
3 – Calcule os custos e comprometa-se para a vitória (Lucas 14:31 a 33) 
4 – Esteja sóbrio. Geralmente em meio a momentâneas derrotas ou sucessos, temos a tendência de baixar a guarda ou virar as costas à luta (Efésios 6:13) 
5 – Focalize sempre a vitória. Não permita de maneira alguma o desencorajamento ou distrações dissiparem o seu compromisso com a vitória em Cristo Jesus (1 Coríntios 15:58) 
6 – Não permita que obstáculo imprevistos forcem-no a regredir (Lucas 9:62) 
7 – Daí graças. Uma vez tendo a vitória nas mãos, dê a Ele toda a honra e glória (1 Coríntios 15:57) 
8 – Esteja vigilante (1 Pedro 5:8) 

Estas oito “flechas” são instrumentos que nos asseguram o poder e certeza para a nossa vitória em Cristo Jesus. Nós que fazemos parte do reino de Deus precisamos estar bem consciente que o diabo, nosso adversário, anda em derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Os nossos objetivos de vida, portanto, devem sempre permanecer claros e sem nenhum compromisso com este mundo. Assim, a nossa fé e as insondáveis riquezas do Senhor estarão sempre à disposição para suprir e fortalecer. 

Em nossos dias, Deus está preparando Suas Igrejas e levantando “Águias” para a hora decisiva de guerra. Ele está posicionando Suas tropas diante das legiões do inferno. O grande derramar do Espírito, profetizado no Antigo Testamento, está para acontecer e inundar toda terra. Este grande mover do Senhor, nestes últimos dias, transbordará a terra com a Sua Glória e a purificará de todo mal. 

Precisamos estar atentos à advertência da Palavra de Deus no que tange à nossa confiança em tempos de conflitos, dificuldades e decisões importantes: 

“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.” Hebreus 10: 35 a 39. 

A vida de fé e obediência a Cristo nos trará flechas de dores e flechas de vitórias. Assim é a verdadeira vida do soldado de Cristo. Todavia, as recompensas nesta vida e na vindoura são muito além da medida. Prostre-se diante Dele e suplique por sua graça suficiente para o dia de hoje. Você e eu não estamos sozinhos em nossa caminhada de fé. Nos momentos de aflições lembre-se que muitos já caminharam à nossa frente e hoje são exemplos de fidelidade do poder de Deus em todas as situações!