terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Não Somos todos iguais

...tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada. Romanos 12.6


As pessoas fazem aquilo em que são boas, os resultados são melhores do quando isso não acontece.Durante um longo tempo, desde a época da Bíblia, sabemos que não somos todos iguais. Todos temos talentos e habilidades diferentes. E todos temos também quantidades e graus diferentes desses talentos. Descobrir quais são essas habilidades é um dos segredos para se viver uma vida significativa.


Descobrir aquilo em que você é bom ou tem uma capacidade natural, dada por Deus, para fazer bem é importante para encontrar propósito na sua vida. Você não ensina um porco a cantar. isso vai frustra o porco e a musica será ruim. Muitas vezes, tentamos fazer coisas que não têm a ver com a nossa paixão e os nossos talentos. Como resultado, a musica é ruim e não ficamos felizes. Mas coloque um porco no lugar certo e ele será bem-sucedido, enquanto não tiver de cantar.


Na época da construção do templo, Salomão recrutou os melhores construtores de tiro para edificar aquela impressionante estrutura. Atualmente as corporações gastam milhões recrutando pessoas que sejam boas no que os trabalhos requerem, e depois se certificando de que novos contratados estão passando seu tempo fazendo as coisas nas quais são bons. Teste científicos proporcionam às companhias ferramentas para descobrir em que as pessoas são talentosas e em que não são.

A razão de fazerem isto é exatamente o que a Bíblia ensina: Deus deu às pessoas talentos, habilidades, inteligência etc. Somos todos diferentes, e as melhores companhias têm pessoas usando o seu tempo e seus talentos nas áreas em que são mais fortes.

A chave para Descobrir com que propósito Deus fez você assim está em Romanos 12 e em outras partes da bíblia, Nessa passagem famosa, encontramos algumas passos importantes para descobrir o que Deus quer para você:
  1. Entregue-se a Deus para o seu uso (versiculo 1) - Lembre-se de que a Bilia diz que Deus investiu em você, e por isso, se você se ofercer a Ele, ao seu serviço, Ele tem um plano para você que envolve a maneira em que Ele o fez. Pergunte a Deus para que Ele o fez e o que Ele quer para você faça. Ele vai lhe mostrar. Então, emprenhe-se nos seus objetivos e trabalhe para Ele. "Confiai ao Senhor as tuas obras, e os teus designios serão estabelecidos" (Proverbios 16.3) Ele criou você tendo em mente o sucesso.

Continua....