segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O Fim...


Quem deveria estar pregando sobre o Fim do Mundo? A igreja ou Hollywood?

Jesus quando estava entrando em Jerusalém de forma gloriosa, os fariseus e doutores da lei pediram que Jesus fizesse calar o povo que o aclamava como Rei. Jesus afirmou: “Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão”Lucas 19:40.

As pedras estão clamando, ou seja, enquanto a igreja tem medo de ser alarmista ou de falar sobre as “ultimas coisas”, o mundo prega o seu próprio fim.

Jesus também disse que “os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz” Lucas 16:8. Ou seja, em nossos dias os não cristão (os que não tem a pratica do cristianismo) estão sendo mais hábeis que os da própria igreja em anunciar “O FIM”.

Isso ocorreu na Primeira vinda de Jesus. Não é um fato novo!

Os reis magos (pagãos) foram os primeiros a anunciar em Jerusalém e na Palestina a Primeira Vinda de Jesus. Eles entenderam a profecia, o anunciaram e o recepcionaram.

“E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo” Mateus 2:1.

Era o ‘mundo’ da época fazendo o papel da igreja judaica, que se omitia ou até mesmo ignorava.


Essa não deveria ser a nossa cena, a nossa fala, e nosso papel neste grande drama? O que está havendo? Os papéis se inverteram?


Precisamos retomar a pregação Cristã, que anuncia a o cumprimento da profecia; não de uma profecia ‘maia’, como o filme o faz, mas da VOLTA DE CRISTO!