Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O Jejum é uma maneira de demonstrar a Deus e a você mesmo que você leva a sério seu relacionamento com Ele. Jejuar ajuda você a ganhar nova expectativa e uma renovada confiança em Deus.

Apesar do jejum nas Escrituras estar quase sempre relacionado à comida, existem utras maneiras de jejuar. O jejum é um sacrifício pessoal, você pode abrir mão temporariamente de uso da internet, redes sociais, tv, revista, lazer, etc para que você se concentre em Deus, isso pode ser considerado um jejum (I Coríntios 7:1-5). O jejum deve ser limitado, ter tempo determinado com começo e fim, principalmente quando o jejum é de alimento. Longos períodos sem comer fazem mal ao corpo. O jejum não é uma dieta para perder peso, mas para ter um relacionamento mais profundo com Deus.

Abaixo descrevo alguns passos que a Bíblia nos ensina sobre o jejum que agrada a Deus. Você terá o seu tempo com o Senhor mais significativo e espiritualmente mais rico:

Organize-se – Jejuaremos 12 dias, de 04 a 15 de Janeiro. Separe alguns materiais que você poderá usar durante o jejum como: hinário, Bíblia com comentários, estudos Bíblicos, CD’s de louvores e etc.

Tempo – Estipule um tempo, 30min, 40 min, 1 hora para: Louvar, Orar e Meditar na Palavra. Este tempo deve ser exclusivo para Deus! Procure um lugar reservado, calmo, que te mantenha concentrado no propósito de buscar a Deus. Se possível tenha este momento nos três períodos: Manhã, Tarde e Noite. Procure preencher seu tempo vago com as coisas de Deus!

Seja sábio! Não abandone sua família ou parentes... Peça a Deus estratégia e você manterá a harmonia familiar e seu jejum agradará a Deus!

Defina o seu Propósito – Cada dia teremos um propósito indicado, mas também você deve ter o seu propósito pessoal! Peça ao Espírito Santo que mostre claramente direção e os objetivos para o seu jejum e oração.

Procure investir cada dia mais o tempo com o Senhor. Procure ser melhor do que ontem! Se ontem conseguir ter 40min, hoje vou tentar passar mais de 40min com Deus!



CLAMANDO NO APOCALIPSE

     Passado, presente e futuro estão desnudos diante das páginas misteriosas do livro das revelações!

     A principal e mais contudente revelação é a Soberania divina nos fatos e circunstâncias da existência humana e o seu controle absoluto sobre tudo o que acontece com e a partir das igrejas locais, afinal Jesus ‘‘... é aquele que era, que é e que há de vir...’’ Aquele que ‘‘... e o Soberano dos reis da terra’’ (1.4-5). Ele tem ‘‘...o poder para todo sempre!’’ (1.6); E Ele ‘‘...é o Alfa e Ômega... o Todo Poderosos’’ (1.8). Ele caminha entre as Igreja e possui os pastores das mesmas, em suas mãos (1.20; 2.1). Ele conhece tudo (2.2) e promete bênçãos variadas.

     Vamos clamar pelas promessas feitas aos vencedores. Certamente, haverá um dia, quando da eternidade com Deus, em que tudo será revelado e concretizado. Contudo as promessas são aplicáveis nos dias de hoje, para quem diariamente vence suas tentações e é aprovado em suas tribulações. Clame e tome posse daquilo que Jesus prometeu! Pois quem prometeu é fiel para cumprir (Hebreus 10.243)

Mc Marcel RMSS




REFLEXÕES



1º Dia  -  2º Dia  -  3º Dia  -  4º Dia  -  5º Dia  -  6º Dia

7º Dia  -  8º Dia  -  9º Dia  -  10º Dia  -  11º Dia  -  12º Dia

12º DIA - CLAMOR PELA ESTABILIDADE NA VIDA

Apocalipse 3.12 "Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá..."

Em 2016, você você sustentará pessoas e projetos!
Você sustentará tanto a si mesmo como a outras pessoas. Será forte emocionalmente para sustentar pessoas deprimidas ou que passam por traumas variados. Deus quer usar você como coluna, onde a sua dedicação e amor trarão recursos materiais e espirituais. Tudo que foi construído não sofrerá dano, pois Deus te usará para sustentar coisas e pessoas. Sua estabilidade emocional irá gerar edificação em outros irmãos na Igreja e a Igreja se fortalecerá pela sua disposição em carregar o peso das almas. Você nunca sairá da presença de Deus!


Sugestão para consagração:
Dia de celebração. Alegre-se no Senhor!

Motivos de Clamor:
- Ore pela prosperidade de bens;
- Ore para que Senhor nos faça generosos;
- Ore para que tenhamos equilíbrio para tomar decisões certas
- Ore para que sejamos avivados em tudo.

11º DIA - CLAMOR PELA SOLIDIFICAÇÃO DAS POSSES

Apocalipse 2.25 "...tão somente apeguem-se com firmeza ao que você têm, até que eu venha..."

Em 2017, se solidificará em tua casa bens materiais e valores espirituais! A Bíblia declara que é vão a proteção humana se o Senhor estiver guardando os seus. Nesse clamor, ficará ressaltado sobre sua vida que Deus é o teu escudo. Você não ficará frustado diante de aparentes perdas, pois Deus transformará o mal em bênção. O que importa é que aquilo que você recebe de Deus, chega para sua vida com a garantia da estabilidade e nenhum ladrão pode roubar. O diabo não roubará em sua casa e nem em sua família. O seu patrimônio moral construído com os valores divinos não sofrerá prejuízo, O inimigo não poderá tocar naquilo que Deus lhe entregou.

Sugestão para Consagração:
Jejum completo de 12 horas.

Motivos de Clamor:
- Ore pela Proteção de sua família;
- Ore pela unidade na sua casa;
- Ore pelo avivamento no seu lar

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

10º DIA - CLAMOR PELO LIVRO DA VIDA

Apocalipse 3.5 "...O vencedor será igualmente vestido de branco, jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos".

Em 2017, você terá a santidade que produz honra!
Esse clamor lhe aproximará mais de Deus e Ele contagiar com a sua santidade. Você andará com Deus e será honrado por Ele! o que era humilhação será transformado em exaltação e não haverá lugar para a menos valia em sua vida. A santidade abrirá portas que conduzem a exaltação. Existe um lugar de honra e elevado, dado por Deus ali solidificar o que Ele tem feito através da sua vida. Suas vestes espirituais são costuradas pelo Espírito Santo. Jesus te honrará diante do Pai e dos Homens! 

Sugestão para Consagração:
Fazer uma ação para os necessitados!

Motivos de Clamor:
- Por santidade Pessoal;
- Por Honra no lugar da humilhação;
- Para que permaneçamos avivados.

9º DIA - CLAMOR PELA ESTRELA DA MANHÃ

Apocalipse 2.28 "...lhe darei a estrela da manhã"

Em 2017, você brilhará sobre as trevas das tribulações!
A estrela da manhã é aquela que brilha a noite toda e quando amanhece o dia, continua brilhando até que o Sol cubra o seu brilho através de seu resplendor. Você terá o brilho que resiste às trevas das tribulações e intensidade de sua luz sumirá apenas diante do brilho maior de Jesus, que é o Sol da Justiça. As tribulações não te impedirão de alçar voos mais altos, não te abaterão e aquilo que é crise para outros serpa oportunidade em sua vida. Apenas Cristo tem uma luz maior do que aquela que Ele colocou em você, quando afirmou que somos a luz do mundo. Apesar das dificuldades você vai brilhar e continuar brilhando!

Sugestão para consagração:
Ler a carta aos Gálatas.

Motivos de Clamor:
- Por vitória nas tribulações;
- Pela estabilidade nos relacionamentos;
- Pelo Avivamento dos Amigos.

8º DIA - CLAMOR PELA PROTEÇÃO DIVINA

Apocalipse 3.10 "...eu também o guardarei da hora da provação que está por vir sobre o mundo..."

Em 2017, você terá livramento nas tribulações!
Os anúncios das dificuldades chegarão aos seus ouvidos, mas não penetrarão em sua mente e não ocuparão o seu emocional. Virão prenúncios de coisas ruins, mas elas não se concretizarão em sua vida. Esse clamor trará a marca protetora do sangue de Cristo sobre as portas da sua mente e de suas emoções. Você não terá medo de más noticias porque elas não se concretizarão em sua vida. Tribulações fazem parte do cotidiano deste mundo, mas os feitos da tribulação não encontrarão lugar na sua casa e família.

Sugestão para consagração:
Fazer uma hora de oração em secreto.

Motivos de Clamor:
- Ore por livramento;
- Ore por estabilidade mental;
- Ore por firmeza de propósitos
- Ore pelo Avivamento de sua família.

7º DIA - CLAMOR PELA PEDRA BRANCA

Apocalipse 2.17 "...lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito..."

Em 2017, Jesus testemunhará em teu favor!
Assim como em toda a Ásia Menor, somente pessoas especiais andavam munidas de uma pedir abranca que lhes era entregue por autoridades mediante suas conquistas, assim você terá da parte de Deus uma pedra branca. Lá a pedra branca representava que o culpado foi inocentado, que o escrevo estava liberto, que o competidor era um vencedor, que o guerreiro não ferido na batalha e que o seu detentor era alguém aliançado com outra pessoa. Esse clamor ressaltará em sua vida a condição de perdoado pelo sangue de Cristo, de livre pelo poder de Deus, de mais do que vencedor nas circunstâncias da vida, de vencedor na batalha espiritual e de portador de uma aliança com Deus.

Sugestão para consagração:
Apresentar o plano de salvação para uma pessoa que não conhece a Cristo.

Motivos de Clamor:
- Clame para ter mais intimidade com Deus;
- Ore para ter um bom testemunho;
- Clame para que consiga avivar outros com seu testemunho.

6º DIA - CLAMOR PELA CORA DA VIDA

Apocalipse 2.10 "...eu lhe darei a cora da vida..."

Em 2017, você terá governo e autoridade sobre as circunstâncias!
Com esse clamor não haverá mais lugar de escravidão, seja de ordem física, emocional ou espiritual. Hábitos destrutivos serão eliminados e atitudes saudáveis absorvidas no seu cotidiano. O Senhor te dará domínio sobre as circunstâncias e elas não mais exercerão controle nas suas ações e reações.
Você vai governar no caos! Nas dificuldades, o Espírito de sabedoria conduzirá você assim encontrará uma solução quando tudo parecer perdido. Em Cristo você vai reinar sobre adversidades. Ele vai te conduzir às conquistas que ele mesmo planejou para sua vida.

Sugestão para consagração:
Jejum completo de 12 horas,

Motivos de Clamor:
- Por autoridade espiritual;
- Pro estabilidade emocional;
- Pelas mudanças de hábitos;
- Pelo avivamento nas família

5º DIA - CLAMOR PELA ARVORE DA VIDA

Apocalipse 2.7 "...ao vencedor darei de comer da árvore da vida..." 

Em 2017, você frutificará fisicamente e espiritualmente - por dentro e por fora! Você vai prosperar no corpo, na alma e no espírito e o seu clamor nesse dia será respondido pela multiplicação de frutos da sua vida. Os frutos internos serão manifestados por mudanças comportamentais efetivadas por um caráter mais parecido com Cristo. Deus vai te abençoar com o domínio próprio sobre o seu temperamento e personalidade. 
Você também frutificará materialmente na conquista de bens, posições e cargos importantes. A sua vida terá uma nova valia mediante os frutos da árvore da vida!

Sugestão para consagração:
Abstinência de Doces

Motivos de Clamor:
- Pelas realizações pessoais;
- Pela modelação do nosso caráter
- Pelo avivamento da Igreja

4º DIA - CLAMOR PELO MANÁ ESCONDIDO!

Apocalipse 2.17 "...ao vencedor darei do maná escondido..."

Em 2017, você terá alimento físico e espiritual!
O Senhor é o teu pastor e nada faltará sobre a tua mesa e no teu relacionamento com Deus. Os ingredientes da boa refeição material e espiritual serão fartos em sua dispensa. Com esse clamor, haverá fartura na tua casa, brotarão novos dons dados pelo Espírito Santo, para a confirmação da sua condição de servo de Cristo, que promove o Reino de Deus pela Evangelização de não crentes e pal edificação dos irmãos. Deus quer potencializar suas habilidades e delas você fará uso para obter provisão e poder.

Sugestão para consagração:
Jejum de Daniel (frutas, legumes, verduras, sucos, chás e água);

Motivos de Clamor:
- Pela provisão financeira;
- Pelo Crescimento Espiritual;
- Pelo Avivamento dos lideres ministeriais

3º Dia - CLAMOR PELO ENTUSIASMO

Apocalipse 2.5 "... pratique as obras praticava no principio..."

Em 2017, você terá ardor em tudo que faz!
O Clamor desse dias será respondido em forma de potencialização, de ousadia e coragem! O ânimo requerido por Deus a Josué será solidificado em sua vida. O ardor, entusiasmo e empolgação farão parte do teu cotidiano, então barreiras serão removidas pelas força da motivação firmada nas promessas divinas. Seu entusiasmo contagiará positivamente o seus casamento, os seus negócios e o seu ministério. Sua fé e amor serão revitalizados! 

Sugestão para consagração:
Abster-se de Televisão e redes sociais.

Motivos de Clamor:
- Pelas famílias;
- Pelos Negócios e trabalho;
- Pelo Avivamento Pessoal

2º Dia - CLAMOR PELAS PORTAS ABERTAS!

Apocalipse 3.8 "...Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar..."

Em 2017, você encontrará em lugares especiais!
Esse clamor te levará para novos ambientes, onde você encontrará respostas para os teus anseios. Novos caminhos surgirão e com eles oportunidades para efetivar realizações. As nuvens que obscurecem a visão serão dissipadas, e então você terá uma ideias mais clara sobre o que Deus tem reservado para tua vida. Coisas novas vão surgir num novo horizonte preparado por Deus. Prepare-se para uma nova postura diante de novas situações! 

Sugestão para consagração:
Abstinência das redes sociais.

Motivos de Clamor:
- Edificações de projetos pessoais;
- Direcionamento na vida;
- Clame por avivamento das família

1º Dia - CLAMOR PELA CHAVE DE DAVI

Apocalipse 3.7 "Estas são as palavras daqueles que é Santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir."

Em 2017, será liberado o que estava retido! Existem bênçãos e conquistas que estão retidas dentro de um contexto de batalha espiritual, conforme ocorreu com Daniel quando orava ao Senhor pelo seu povo. Não importa saber os motivos pelos quais estão retidas, mas sim como liberá-las! Nesse clamor vamos receber a chave de Davi para abrir a dispensa do céu. Cave de rei é aquela que dá acesso a tudo o que é necessário e não tem limites - o nosso limite será apenas a vontade de Deus, pois não queremos abrir o que Deus não abriu e nem fechar o que Ele não fechou. Você terá acesso ao que precisa!

Sugestão para consagração:
Jejum completo de 12 horas.

Motivos de Clamor:
- Batalha Espiritual contra as opressões malignas;
- Pelo crescimento Espiritual e numérica da Paróquia Betesda;
- Por novas oportunidades;
- Pelo Avivamento de nossa Paróquia.

12 dias de Jejum para 12 Meses de Vitórias

O Apocalipse é Revelador.

Passado, presente e futuro estão desnudos diante das páginas misteriosas do livro das revelações!

A principal e mais contundente revelação é a soberania divina nos fatos e circunstâncias da existência humana e o seu controle absoluto sobre tudo o que acontece com e a partir das igrejas locais, afinal Jesus "...é aquele que era, que é e que há de vir..." Aquele que "...é o Soberano dos reis da terra" (1,4-5). Ele tem "...o poder para todo sempre!" (1.6); Ele caminha entre as igrejas e possui os pastores das mesmas, em suas mãos (1.20; 2.1). Ele conhece tudo (2.2) e promete bênção variadas.

Vamos clamor pelas promessas feitas aos vencedores. Certamente, haverá um dia, quando da eternidade com Deus, em que tudo será revelado e concretizado. Contudo as promessas são aplicáveis nos dias de hoje, para quem diariamente vence suas tentações e é aprovado em suas tribulações. Clame e tome posse daquilo que Jesus prometeu! Pois quem prometeu é fiel para cumprir (Hebreus 10.23)

Mc. Marcel RMSS