Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pegue a corda!


"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou". Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto". Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta". Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra. Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras. Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei". "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês. Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". Disse então Judas (não o Iscariotes): "Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?" Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. "Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. 
João 14:1-27


Creio que você já assistiu uma dessas reportagens com resgate, enchente, prédio em chamas. Sempre aparece o resgate (graça a Deus) com uma escada ou um helicóptero onde jogam uma corda para resgatar as pessoas. Só que as vezes o medo é tão grande que o socorrido não consegue se soltar, não tem forças para largar as mãos e pegar a corda!

Isso não é exclusivo dos envolvidos em tragédias, quando estamos preocupados, envolvidos com o nosso mundo, quando acontece uma enchente em nossa mente, o coração desmorona ou quando a nossa alma é atacada... Cristo nos oferece paz, alegria, mansidão, amor... e solução. O medo nos deixa preso, não temos iniciativa para largar e pegar na corda que vem do alto... 


"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." 

Isaías 26:3 

Confie no Senhor, confiar significa agarrar a corda que vem do alto, é abandonar o problema, deixar ser socorrido por Ele... A corda já foi jogada, você já pegou? 

"Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus." 
Salmos 31:14

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ele Ressuscitou!

     Hoje celebramos um dos maiores acontecimentos da história: A Ressurreição de Jesus Cristo. A cultura e a sociedade atual tem invertido o verdadeiro sentido desta mais importante celebração Cristã. Páscoa não é coelho ou chocolate, mas é a mensagem do cordeiro de Deus que veio para nos trazer a salvação. A palavra “Páscoa” tem sua origem no hebraico, “Pêssach”, que significa “passagem”. 

     No Antigo Testamento, quando os filhos de Israel estavam aprisionados e escravizados no Egito, Deus enviou o livramento, por meio de Moisés, e após a célebre intervenção de Deus por meio das 10 pragas no Egito, os filhos de Israel foram libertos do jugo de Faraó. (Êxodo 12). A Bíblia nos mostra na última das dez pragas derramadas sobre a terra do Egito, um anjo Destruidor (Êxodo 12:12-13; 23) enviado por Deus realizou uma “passagem” por cima de todas as casas do Egito e, a casa onde não havia o sangue aspergido nos umbrais das portas, o primogênito daquela casa era morto. Estava assim estabelecida a Páscoa como memorial do livramento da escravidão do Egito.

     No Novo Testamento, por ocasião da celebração da Páscoa (passagem), o Senhor Jesus foi morto, crucificado, e, na manhã da “Páscoa”, ele ressuscitou. A Páscoa, portanto, é para nós cristãos, o coração da mensagem Cristã, pois, como argumenta Paulo: “Se Cristo não ressuscitou é vã a nossa pregação, e vã a nossa fé”. (I Coríntios 15:14). Na Páscoa rememoramos aquela aurora gloriosa, quando as mulheres piedosas foram até o túmulo e ouviram aquela mensagem da boca angelical: “Ele não está aqui, mas ressuscitou!” E concluiu: “Ide à Galiléia e lá o vereis”. Pediu que esquecessem o Jesus morto e celebrassem o Jesus ressurreto.

     A Páscoa sempre será um convite para celebramos ao Senhor Jesus que venceu a morte. O mais importante ainda é que a mensagem da Páscoa enche os nossos corações da esperança do nosso reencontro, na glória, com aqueles nossos irmãos, amigos e familiares que partiram e descansam aguardando a ressurreição do último dia. A ressurreição de Cristo nos assegura o nosso encontro com Ele, pois só NEle há vida, alegria e esperança.

É Páscoa! ‘‘É a Passagem” da morte da vida!
Jesus Cristo Ressuscitou! Aleluiaaaaa....

Marcel RMSS