Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

DEUS ESTA NO CONTROLE

Podemos confiar na grandeza de Deus e saber que em todo o instante ele está cuidando dos seus, a Sua Palavra nos diz que enquanto nós dormimos, Deus está trabalhando a nosso favor, existe a nosso favor um exército de anjos que a qualquer momento Deus pode dar ordens a estes anjos e ele virão ao nosso socorro.

Bom mesmo é saber que em nos momentos de dificuldade, Deus, está no controle de TUDO, basta tão somente confiar, lembrar que Deus tem todo o poder para mudar a sua vida!

Existe uma carência onde muitos se refugiam na bebida, droga, prostituição e  outras coisas que não edificam, mas só se envolvem por que estão carentes. Lembre-se que JESUS O AMA! e isso é o suficiente para quebrar qualquer coração. Além disso Ele tem autoridade para libertar, curar, transformar... Ele não tem limitação!!!

Talvez você esteja passando por um momento tão atribulado em sua vida, que você pensa em desistir, se mulher do fluxo de sangue ou o paralítico do tanque de Betesda tivessem desistido de seu sonho, eles não alcançariam a vitória.

A palavra de Deus diz que aquele que começou a boa obra em vós, é fiel para completa-la. Você pode esta vivendo em um deserto hoje, mas saiba que Deus está contigo te fortalecendo e dizendo ao seu coração, não temas pois Eu Sou contigo Eu te sustento com minha Destra fiel. Encontramos na Bíblia que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhã. A fidelidade de Deus é tão grande que não podemos medir ou imaginar.

Deus trabalha sim a nosso favor, Deus te abençoe e supere as nossas expectativas!

Marcel RMSS

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Quem foi Michael Jackson ?
- Um cantor de pop muito famoso.~

- Quem foi Walt Disney?
- Ele inventou o Mickey.

- Quem foi Santos Dumont?
- Foi ele quem inventou o avião.

- Quem foi Thomas Edison?
- O homem que inventou a Lampada.

- Quem foi Jesus?
- Jesus não foi, Ele é! e sempre será! Ele não mudou, muda vidas...
e ai afim de mudar [pra melhor] de vida?

domingo, 9 de junho de 2013

Feliz Dia do Pastor!

   Recordar é trazer de volta ao coração e tentar reviver com a intensidade ou ressuscitar as lembranças e memórias. O dia do pastor é propício para “re-cordar” ou “re-editar”; Encontramos Lamentações 3.21 o profeta falando: “quero trazer a memória o que pode me dar esperança”.


   Neste dia encorajo você a recordar em quais os momentos o Pastor esteve na sua vida... Além desta recordação, lembre-se das palavras de Jesus quando afirma que o Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas (João 10.10-11) e que Ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14.6). Ao falar assim, Jesus se coloca como o pastor que conduz suas ovelhas pelos caminhos seguros da vida e não se cansa de andar muitas milhas. Ele apresenta a verdade que liberta e que dá sentido à vida e indica o caminho para a vivência da vida plena e abundante.

   Lembre-se também do Cajado do pastor me consolam em todos os momentos (Salmos 23.1). O cajado tem quatro funções na mão do pastor cuidadoso:

           a) Ele utiliza o cajado para conduzir as ovelhas durante as jornadas por caminhos perigosos. O profeta Isaías usa esta figura do cajado quando o povo estava voltando do exílio para reconstruir a Cidade e o Templo de Jerusalém: “Como um pastor apascenta ele o seu rebanho... conduz carinhosamente as ovelhas que amamentam” (Isaías 40.11).  

          b) O cajado é utilizado para que as ovelhas machucadas sejam trazidas até os braços do pastor ou para erguer aquelas que caíram. O profeta Isaías também utiliza este cuidado pastoral se referindo ao relacionamento de Deus com Seu povo: “carrega-os no seu regaço” (Isaías 40.11).

             c) Com o cajado o pastor expulsa as feras que tentam se aproximar para matar suas ovelhas. O profeta Miquéias se utiliza desta figura para falar que o pastor defende, reúne, congrega, apascenta e liberta suas ovelhas (Miquéias 2.12).

          d) Serve de apoio para os pastores nas suas longas jornadas de pastoreio, caminhada ao lado das ovelhas e para o descanso nas vigílias noturnas no aprisco das ovelhas.

   Recorde também a parábola da ovelha perdida (Lucas 15) que o pastor procurou durante muitas horas até encontrá-la machucada. Assim, na atitude do pastor da parábola fica evidente que a principal característica é a afinidade com as ovelhas. O Pastor conhece a dor, os sentimentos e as emoções das ovelhas e tem a capacidade de lidar com todas elas, mesmo que tenha que vigiar em oração e em peregrinação por suas ovelhas.

   Mas não esqueça, nunca, de Orar pelo Pastor! Ele precisa de suas orações para continuar apascentando e fazendo a vontade de Deus. Interceda para que o Onipotente Deus derrame de sua sabedoria e bênçãos sobre o nosso Pastor sempre!

MC.Marcel RMSS

Dia do Pastor - Sermão

Fui convidado hoje para ministrar no Culto Eucarístico (09.06.2011) que por "coincidência" é o Dia do Pastor, que com outra "coincidência" o Pastor é meu Pai! [heheheheheheheheh...]
Segue abaixo um pouquinho do sermão.


No segundo Domingo de Junho é comemorado o Dia do Pastor. Neste tempo em que a figura do Pastor tem sido tão desprestigiada, tão atacada e também tão incompreendida, vale a pena esta esta reflexão. É verdade sim que há verdadeiros lobos disfarçados de pastores, mas há também aqueles que cumprem seu chamado, que se desgastam e dão as suas vidas pelas ovelhas e pelo ministério. Vale a pena uma oração pelo seu pastor, vale a pena aferir e conferir os reais valores deste ser humano, cuja responsabilidade é tão vital: Conduzir seu rebanho ao aprisco seguro do Senhor. Que Deus abençoe os nossos pastores.
O valor de um pastor não é medido por sua popularidade, poder de persuasão ou quantidade de pessoas que atrai, mas sim por seu caráter e fidelidade a Deus. – Nenhum apostolo foi popular ou da alta classe, todos eram ocupados, trabalhadores.

O valor de um pastor não é medido pela aprovação de homens, mas pela aprovação de Deus. O pastor é segundo o coração de Deus e não segundo o coração dos homens (“E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. ”Jeremias 3.15);

O valor de um pastor não é medido pelo tamanho de sua igreja, mas por suas qualidades éticas, morais e espirituais;

O valor de um pastor não é medido pelo volume das entradas financeiras de sua igreja,
mas por sua capacidade de suprir seu rebanho com a Palavra de Deus.

Há pastores que se preocupam com a lã.
Há pastores que se preocupam com as ovelhas.

O valor de um pastor não é medido pelo salário que ganha, mas pelo serviço que presta;

O valor de um pastor não é medido por sua capacidade política e de articulação, pois muitas vezes ele deixa de ser “politicamente correto” para permanecer justo e reto diante de Cristo;

O valor de um pastor não é medido pelos cargos que ele ocupa na denominação, mas pelo serviço que presta à Obra de Deus;

O valor de um pastor não é medido pela satisfação de seus ouvintes, mas por sua pregação coerente aos valores do evangelho bíblico capaz de transformar vidas.
A sua mensagem, ao invés de massagear o ego humano, às vezes desagrada por confrontar o ouvinte com a verdade;

O valor de um pastor não é medido pelo seu poder ou status, mas por sua submissão e obediência a Deus;

O valor de um pastor não é medido por sua autossuficiência. O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza de homens que às vezes julgamos fracos e incapacitados (E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9);

O valor de um pastor não é medido por sua condição física, mas por sua condição espiritual;

O valor de um pastor não é medido pela quantidade de amigos ou pessoas que o rodeiam, mas sim por seu amor às pessoas;

O valor de um pastor não é medido pelos seus discursos, mas pela autoridade de seu viver (E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? Mateus 7:9);

O valor de um pastor não é medido pelo crescimento quantitativo ou não da membresia de sua igreja, mas pelas transformações que suas mensagens geram em seus ouvintes.
Há por aí templos cheios de pessoas perdidas, e igrejas pequenas onde pessoas experimentam a salvação em Cristo;

O valor de um pastor não é medido pelo seu poder de empolgar sua igreja ou plateia,
pois seu chamado é para pastorear e não para “animar” auditório;

O valor de um pastor não é medido pelas crises que passa ou deixa de passar,
mas pela maneira como se comporta em momentos difíceis;

O valor de um pastor é medido por critérios divinos e não humanos.
O pastor é dependente de Deus, e não de homens;
O pastor é homem frágil e pequeno, por meio do qual Deus
realiza coisas grandes e extraordinárias;
O pastor sabe que seu chamado é para pastorear
e não para gerir empresas; ele não se preocupa com números
mas com a saúde de suas ovelhas;
O verdadeiro pastor não se “contextualiza” ao mundo,
mas se esforça para tirar vidas do mundo;
O pastor de valor forma valores;

Se você tem um pastor, agradeça a Deus, ore por ele e ame-o!

Marcel RMSS