terça-feira, 28 de junho de 2011

Feriadão Junino

Feriadão (de quinta a domingo), época junina, aniversário de 80 anos do tio de meu Pai = a viagem a Bahia (Catu)

A festa foi com tema junino, tudo xadrez, cheia de balõezinhos, bandeirinhas, amendoim, comidas típicas... na festa pude lembrar do primeiro milagre de Jesus!

"Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele." João 2.1 a 11

Não tivemos a oportunidade de Ministrar o Evangelho (só através das nossas atitudes) mas pedi ao Senhor da mesma forma que Ele ministrou o milagre do vinho no passado operasse também ali, trazendo o melhor, transformando o desespero em alegria, a simplicidade da água na doçura marcante do vinho.

Aproveito para relembrar um texto "O Milagre do Vinho" espero que goste, e que o Senhor possa falar mais uma vez com você!