Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Agradeça

Última terça do ano, última semana do ano... 
Hoje andei pensando nas coisas que foram feitas, nas coisas que deixei de fazer. O que poderia ter feito melhor, o que poderia/deveria ter ficado da mesmo jeito, tentei lembrar de tudo que aconteceu nesse ano que vai findando e lembrei também do que Deus tem feito por mim. 

Talvez pra você esse ano tenha sido o melhor da sua vida ou o pior em relação a conquistas  materia... Posso falar que para mim foi um ano de "mudanças". Tudo novo ou de novo!.

Mas deixando isso de lado... vim abordar um pouco do espiritual! Você já percebeu que cada problema, cada dificuldade que você passou esse ano, Deus sempre esteve com você, e você sempre aprendeu alguma coisa com isso!

Falando um pouco de mim, Esse ano de 2010 pra mim, como disse antes foi um ano de mudanças, foi um dos anos mais complicados, aconteceu muita coisa nova, (para que não sabe) deixei de ser Marcel para ser o filho do Pastor, deixei de ser fiel para ser liderança na Igreja, deixei de ser anônimo na Faculdade para ser Marcel...
Mas pude sentir a mão de Deus sempre estendida, auxiliando nas dificuldades.

Que você possa aproveitar esse restinho do ano de 2010, para agradecer a Deus por tudo que Ele fez por você esse ano inteiro.. Só problemas e dificuldade? Agradeça, pois foi através dessas lutas que você chegou mais perto de Deus. E se foi mais Vitórias, Agradeça!

Apesar de tudo o ano pode ter sido uma droga! Mas lembre-se que Deus sempre esteve ao seu lado, em todos os momentos, e isso vale muito! Ele sempre cuidou de você, sempre te consolou momentos triste e difíceis. 

Agradeça por tudo, LITERALMENTE TUDO. 
Deus nos ama, E tudo que Ele faz é por amor, não esqueça disso. Ele Ama Você!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Passei a minha vida com meus pais perguntando com quem iria brincar(quando criança), sair, conversar, ta falando com quem na net?... e por ai vai, coisas normal de Pai e Mãe.
Muitas vezes fiquei irritado, chateado, e considerava uma besteira.. não precisava saber com quem eu andava porque eu mesmo sabia. 

Engano meu! Muitas vezes falaram o meu nome em coisas, só porque eu estava por perto, ou estava com aqueles amigos. Isso é triste e ao mesmo tempo até irritante porque muitas vezes não tive nada a ver!

Mais tarde pude perceber que estava agindo como eles, a pensar como eles, mesma linguagem... a parecer como eles. e lembrei do que meu pais vinham falando e não estava dando ouvidos 

Provérbios Capitulo 13, Versículo 20:
 "Quem anda com os sábios será sábio,  mas quem anda com os tolos acabará mal." 

Deixando um pouco de mim e falando para você... Lembre-se: Os seus pais se preocupam com seus amigos, porque eles se preocupam muito com você. Eles querem só o melhor para você!. Não seja cabeça dura, nem faça ouvido de mercador, da próxima vez que eles perguntarem algo sobre seus amigos. 

Seja inteligente, os conselhos deles. Um outro versículo que posso citar é

1 Coríntios capitulo 15 e versículo 33: 
"Não se enganem: As más companhias estragam os bons costumes." 

Não estou dizendo para você não ter amigos, nem ficar trancado em casa só com papai e mamãe, só tenha cuidado com que você anda que Deus possa te ajudar você a escolher amizades que sejam sábias e tementes a Deus.