Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

A honra de ser mãe

Quando Deus criou o homem e a mulher, (Gênesis 3.20) Adão deu à ela o nome Eva, porque ela seria a mãe de toda a humanidade.  A mãe não é criadora da vida, mas ela é o instrumento usado por Deus para trazer vida nova ao mundo. Veja como Deus tem honrado às mães: Ele compartilha com elas o Seu poder criativo… por isso que elas devem ser honradas.


A maior honra que Deus deu às mães foi de usar a uma delas para trazer Jesus, o Seu Filho, ao mundo. Quando o anjo apareceu a Maria para anunciar o nascimento de Jesus, ele disse: “Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres”. O anjo estava dizendo: “Maria, você é muito abençoada. O Senhor está com você” (Lc 1.28). Deus abençoou a Maria, e a todas as mulheres, usando-a para trazer Jesus a este mundo.


Alguns cristãos usam o título Mãe de Deus para referir-se a Maria, de forma errônea, pois Maria não é a mãe de Deus, porque Deus sendo Deus, não precisa de ter mãe; Ele sempre existiu, Deus é eterno… 
Maria foi mãe de Jesus em Sua humanidade (ser humano e não da divindade).


Em outra visão, Deus convoca os maridos para honrar às mães. O marido deve apreciar e apoiar a esposa.
É de lamentar que em tantas partes do nosso país a mulher seja vista como dona de casas... A Bíblia ensina  em 1 Pedro 3.7: “Maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações”. A esposa não existe para ser usada pelo marido, pelo contrário, a tarefa do marido é apoiar a esposa.



Um jardineiro tem muito cuidado com a flor, justamente por sua delicadeza e fragilidade, então ele dá o maior cuidado à flor… faz isso para que ela possa se sobressair em toda a sua beleza. Assim deve ser a atitude do homem para com a esposa, como um jardineiro para com uma flor bonita no jardim. 


Já os filhos... em Provérbios 15.20: “…o filho sem juízo despreza a sua mãe”. É uma grande falta de sabedoria menosprezar a mãe, qualquer que tenham sido seu erro; sábio é respeitar e honrar a mãe.

A palavra nos mostra de forma clara que devemos honrar as mães. Porém, Deus quer que as mulheres, por sua vez, se esforcem em ser dignas da honra que recebem. Em Provérbios 31.30 “A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada”.


Deus não esta preocupado com aquela mãe super vaidosa que veste a ultima moda, se é gordinha ou parece uma top model… tudo isso é passageiro, o coração é que precisa ser belo...

Agora, a verdadeira beleza da mulher, que está no coração temente a Deus, no coração que respeita a Deus, que adora a Deus… esta beleza não se perde com o passar do tempo, nem em meio aos cabelos brancos! Uma mãe que realmente deseja ser bela aos olhos de Deus, obedeça a Deus, busque mais a Deus, passe tempo com Ele, seja uma “caçadora” de Deus. Assim você será realmente bonita e digna de elogio.


Conta-se a história que um famoso pregador, teve quatro filhos, e todos também se tornaram pregadores. Em certa ocasião, um visitante perguntou a um dos filhos quem era o melhor pregador da família, imaginando que o famoso pai fosse o indicado. Porém, sem pensar muito, o filho respondeu: “É minha mãe”.


Pois a mãe tem a oportunidade: a de pregar os princípios de Deus com sua vida, com seu exemplo e com seus conselhos à sua família.

Amor...

"No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor." I João 4.18

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Igreja Episcopal Carismática do Brasil - Paróquia Betesda: Missão na Suécia

Missão na Suécia
"Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis." Salmos 28.9

Você não está só!

"...E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:20 (NVI)

É bom saber que Deus esta sempre conosco todos os dias, ter a certeza que podemos contar com Ele a qualquer instante, sabendo que não estamos só. Tem privilégio maior que este?

Este privilégio (grande até demais) nos foi garantido pelo próprio Cristo Jesus (Mateus 28:20). Jesus após chamar ao serviço. Não importa o momento, seja de alegria, tristeza, sofrimento ou de vitória, Ele sempre esta presente!

Que nós possamos tomar posse desta promessa, mesmo que o nosso caminho não seja aquele que esperávamos. A nossa estrada às vezes terá curvas fechadas, ladeiras, pedras e buracos... mas não se preocupe! Ele estará sempre com você, te guiando e mostrando o caminho melhor!

"Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo, diz o Senhor." Jeremias 1.8

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Interessante como as pessoas se incomodam com som da Igreja, seja no louvor, sermão, oração, independente de denominação vejo as Igrejas sofrerem com isso! (algumas até extrapolam no som). Mas vejo as Igreja se levantarem em oração pelos que incomodam a Igreja! 
"Os zombadores agitam a cidade, mas os sábios a apaziguam. Se o sábio for ao tribunal contra o insensato, não haverá paz,  pois o insensato se enfurecerá e zombará." Salmos 29:8e9 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vigília

Para quem me conhece sabe que não dispenso uma boa noite de sono por qualquer coisa! 
Se tratando de uma Vigília, não penso duas vezes! Espero nos encontra-mos lá...
Venha passar a madrugada adorando ao Senhor! (logo após mega café da manhã!)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A angustia de hoje trás sabedoria a alma e prudência para o futuro.
Marcel

Por que Jejuar?

9 - Nós Jejuamos para crescermos no entendimento espiritual e revelação divina.

Como cristão, precisamos muito mais do que direção. Precisamos também de revelação e entendimento de certas questões,  situações e verdades bíblicas. A palavra nos diz: "Portanto entra tu, e lê do rolo que escreveste da minha boca as palavras do Senhor aos ouvidos do povo, na casa do Senhor, no dia de jejum. Também as lerás aos ouvidos de todo o Judá, que vem de suas cidades." (Jer. 36.6)

As vezes a revelação da parte do Senhor não vem, necessariamente, no momento em que jejuamos, mas posteriormente. Toda vez que você ora sem duvida, alguma coisa acontece no mundo espiritual. Creia nisto! 

"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Romanos 12:12

Persevere na Oração até o ultimo obstáculo cair por terra e a cura e a libertação acontecerem.

"pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. ...Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 3,4 e 12)