Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

4º Dia - 12 Dias de Jejum e Oração

Deus trabalha o caráter de José:

CLAMOR EM BUSCA DE MUDANÇA DE VIDA



“Entrementes, os midianitas venderam José no Egito a Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda” (Gn 37.36). “José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, egípcio, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá” (Gn 39.1).


MEDITAÇÃO

Através de circunstâncias muito difíceis, Deus tem um excelente propósito para cada um de nós. Em Romanos 8.28 lemos que "todas" as coisas, contribuem para o nosso bem. Um diamante não é encontrado no formato que observamos na joalheria, mas no seu estado natural, em pedra bruta, a partir deste momento inicia-se o processo de lapidação e polimento, para chegar a ser uma peça de muito valor. Semelhante ao diamante, precisamos ser lapidados pelo Senhor, para que tenhamos um caráter de valor, que chame a atenção das pessoas para a mensagem do Evangelho (Mt 5.16).


  1. José viveu bons momentos em casa, mas Deus o conduziu ao “deserto”. Alguém escreveu que “deserto é Escola de Profeta”. José sofreu desprezo dos seus irmãos, sentiu-se órfão. Sentiu-se como uma mercadoria. Vítima do ódio dos seus irmãos. De filho responsável e amado, torna-se um escravo. A transformação de vida de seu pai, Israel, influenciou o seu caráter, ao contrário de seus irmãos educados por Jacó. Deus o matriculou na “Escola da Provação” para torná-lo excelente. As provações são permissões divinas para tratar o nosso caráter. E Ele fará o que for necessário para nos aperfeiçoar (Fp 1.6).


  1. Mudança de vida é mudança de caráter, às vezes, para que mudanças aconteçam Deus precisa nos tirar da zona de conforto (Gn 37.36), do meio da nossa parentela (Gn 12.1). Precisamos buscar esta mudança de caráter para que venhamos parecer com Cristo (Ef. 4.13) O caráter não é desenvolvido num ambiente de tranquilidade. Jesus garantiu estar conosco para sempre, e é a presença Dele em nossa vida que nos levará a alcançar vitórias (Mt 28.20).


  1. Deus quer trabalhar o nosso caráter. Dwight L. Moody disse o seguinte: “De cem homens, um lerá a Bíblia; noventa e nove lerão o cristão”. Deus não está olhando para as nossas medalhas, para nossos títulos ou diplomas; Ele estará olhando para as nossas cicatrizes. A maior riqueza de José não foram os recursos que administrou, mas o seu caráter transformado em meio às tribulações.


A presença de Deus estando com José (Gn 39.2) não o impediu de receber a lapidação no seu caráter, o que teve lugar por meio de situações contrarias. Era visível a presença de Deus com ele (Is 43.2). Para Deus realizar em nossas vidas coisas grandes, precisamos passar por grandes mudanças no nosso caráter, ao ponto de chegarmos à estatura do varão perfeito (Ef 4.13). Quando os outros pensam em você, será que eles pensam em Jesus? Creia: Deus fará uma grande mudança em sua vida em 2016.


MOTIVOS DE ORAÇÃO

1. Ore pedindo a Deus que lhe mostre como ele quer que você seja.
2. Ore pedindo a Deus uma transformação no seu caráter.
3. Ore ao Senhor pedindo um coração humilde e sincero.


CONSAGRAÇÃO

Jejum sugerido: Hoje é dia de abster-se de leite e derivados de leite (iogurt, requeijão, queijos e etc);

“...Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus...” Gálatas 2.19, 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário