Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

12 Dias de Jejum e Oração - 1º Dia


CLAMOR EM BUSCA DA DIREÇÃO DE DEUS PARA 2016
“Teve José um sonho(...). Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai, no entanto, considerava o caso consigo mesmo” Gn 37.5 e 11.

MEDITAÇÃO
Deus fala com o homem de várias maneiras, uma delas por meio de sonhos (como no caso de José) e outra por visões (Jó 33.14 e 15), ou por profecia, mas sem dúvida a mais comum delas ocorre por meio do Seu Espírito, que fala ao nosso coração (Rm 8.16), seja quando ouvimos uma pregação da Palavra de Deus ou mesmo de maneira particular, quando estamos em nosso momento de oração. Para sermos orientados por Deus em 2016 precisamos atentar para as seguintes verdades:
                                                                               
1.   Deus ainda fala hoje. O profeta Jeremias testifica: “A mim me veio, pois, a palavra do Senhor, dizendo” (Jr 1.4), e no livro de Atos dos Apóstolos, lemos: “E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo...” (At 13.2). Como foi no passado, também o é no presente, Deus pode nos falar com voz audível (1Sm 3.8-10), ou com voz interior (como um sussurro: Mt 10.27), mas quando Ele fala, aquilo não sai da nossa mente. A Bíblia diz que Jacó, depois de ouvir sobre o sonho de José “considerava o caso consigo mesmo” (Gn 37.11).

2.   Aprendendo a ouvir a voz de Deus. Os irmãos de José agiram como tolos depois de ouvirem o relato do sonho dele (Gn 37.18-20). Mas as Escrituras nos ensinam a ouvir a voz de Deus. Além de o Senhor nos falar ao pensamento, ele também usa as circunstancias da vida para isso. Deus quer se comunicar conosco, então é fundamental que nos fale. Possuir um ouvido sensível, que está sempre em sintonia com Ele é o segredo para ouvirmos a sua voz (Lc 8.8).

3.  Precisamos seguir fielmente as instruções que Deus nos der. De acordo com a parábola do semeador  (Mt
13. 1-23), Deus fala apenas com a pessoa que de fato tem a intenção de seguir as suas instruções. O solo fértil é um símbolo desse indivíduo que possui coração receptivo (Mt 13.23 ). José manteve-se fiel ao sonho (ou direção) que Deus lhe deu, quando decidiu ser leal à Sua vontade, por exemplo, não aceitando ter relações com a mulher de Potifar (Gn 39.9), e esperando com paciência o cumprimento do sonho de Deus.

Em João 14.26 Jesus diz que o Espírito Santo “vos fará lembrar”, e isso equivale a dizer que Ele fala  conosco acerca daquilo que precisamos ter em mente em determinado momento ou situação. Em outras palavras, “Ele dá impressões”, nos diz o que fazer ou falar à luz da Palavra de Deus. Os sonhos que Deus deu a José norteou sua vida por inteiro.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
1. Ore pedindo a direção de Deus, que Ele seja o guia da sua vida.
2. Ore pelo Pastor, Ministros e líderes que Eles sejam guiados por Deus.
3. Ore pedindo ao Senhor uma constante, incessante unção e entrosamento dos membros e líderes.
.

CONSAGRAÇÃO
Jejum sugerido: Hoje é dia abster-se da televisão e da internet com fins de lazer. Reserve um tempo exclusivo para orar, louvar, meditar na Palavra de Deus.




“O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados” Mateus 10.27 (NVI).

2 comentários:

  1. Muito bom esse jejum ondem abrangem um estudo bíblico muito importante,nós ensinado através da palavra a ouvir a voz de Deus e os seus ensinamento.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse jejum ondem abrangem um estudo bíblico muito importante,nós ensinado através da palavra a ouvir a voz de Deus e os seus ensinamento.

    ResponderExcluir