Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Reencontro com Ex...


A um bom tempo que queria postar no blogger algo referente aos ex... o texto já tinha mais nunca postei,
chegou a hora!
Isso é um problema?
Bem, tudo como sempre é uma questão de ponto de vista! Podemos reencontrar o ex derrotados, passando aquela impressão de "olha só como você me fez infeliz".

Podemos usar o fim da relação para nos tornarmos A VÍTIMA. É! Aquela que parou no tempo. Que é só infelicidade. Que não vive sem o outro. Que sofre, que se maltrata. Podemos ser essa mesmo! Escolher não viver - apenas sobreviver, ser a sombra. A que não dá certo. A que se deixou morrer - por dentro e por fora...
Você se sentiria confortável assim, nesse papel de VÍTIMA? Conhece alguém que está vivendo uma história parecida? Que tal aconselhar essa pessoa a dar uma virada? um chega pra lá no baixo astral e tentar ser feliz? Por que não? Ao invés de morrer, florescer!

Ah, mas não dá para esquecer os bons momentos? ok! vamos lá, "quero trazer a memória o que me dá esperança" (lamentações 3:21) então: imagine acordar na hora que bem entender? correr no parque sem hora para voltar para casa; comer o que der na telha; escolher o filme que quer, o restaurante, se vestir como quiser! rever amigos, AMIGAS, planejar o futuro e sonhos, finanças,... A lista de prazeres não pára por aqui. ainda tem muita coisa! mais o objetivo disso é fazer você ACORDAR PARA A VIDA!
Será assim tão ruim o fim? De novo - ponto de vista! Pode ser que, para alguns, seja a possibilidade de um recomeçar - e até incluir uma outra, outra relação, uma oportunidade.
Enfim, para ambos, reencontrar a (o) ex traz sensações completamente diferentes e muitas vezes desagradáveis.
Para aquele que apostou em si mesmo, está tudo ok. Trata-se de uma excelente oportunidade de mostrar: "OLHA COMO ESTOU BEM NA FOTO COMO ESTOU INTEIRO, ÍNTEGRO, FELIZ, RENOVADO."
A questão é que não podemos nos esconder o tempo todo. Além disso, precisamos ter em mente de que a vida passa e passa depressa demais... Então, fica a pergunta que não quer calar:
- COM QUEM VOU FICAR? COMIGO?
- COM O QUE TENHO?
- COM O QUE POSSO CONSTRUIR? Ou COM A FALTA, O QUE NÃO TENHO, OUTRO QUE NÃO ME QUER?
É simples assim. E não adianta inferir, interpretar, imaginar que o outro não retoma a relação por que é DIFÍCIL, por mais cabeça dura que ela ou ele seja, porque você não sabe o quanto te ama, por que está confuso ou qualquer outra coisa. Ela (Ele) simplesmente não quer mais a relação.
Momentos
Choramos, sofremos, nos ressentimos, as forças estremecerem... Mas veja por outro lado: PASSA! Tudo isso - essa sensação de falta, de perda, de impotência - passa. Ela pode abrir caminho para você se redescobrir ou se vitimizar. A escolha - como sempre - é de cada um...
Então, que venham os EX. Que possamos sempre mostrar a eles, seus amigos, e a nossos amigos e familiares que somos mais NÓS MESMOS! Que podemos mais. Que queremos mais. Que nosso Deus, o todo poderoso estará sempre lá para tirar das nossas vidas aquilo que não serve. Mesmo que, por um momento, possamos nos iludir imaginando que perdemos O ÚLTIMO DOS MORTAIS. A mulher ou homem das nossas vidas. Que nada mais nada mais faz sentido...
Saiba que FAZ SENTIDO! Viver faz sentido, com ou sem outro.
livro de Romanos Capitulo 5
1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;
2 por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.
3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;
4 e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.
5 Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.







Espero que não se esqueça disso: mesmo na dor, há algo para aprender!
Abraço
Marcel