Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Confie

"Quando Sambalate, Tobias, Gesém, o árabe, e o restante de nossos inimigos souberam que eu havia reconstruído o muro e que não havia ficado nenhuma brecha, embora até então eu ainda não tivesse colocado as portas nos seus lugares, Sambalate e Gesém mandaram-me a seguinte mensagem: "Venha, vamos nos encontrar num dos povoados da planície de Ono". Eles, contudo, estavam tramando fazer-me mal; por isso enviei-lhes mensageiros com esta resposta: "Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir encontrar-me com vocês? "Eles me mandaram quatro vezes a mesma mensagem, e em todas elas dei-lhes a mesma resposta. Então, na quinta vez, Sambalate mandou-me um dos seus homens de confiança com a mesma mensagem; ele tinha na mão uma carta aberta em que estava escrito: "Dizem entre as nações, e Gesém diz que é verdade, que você e os judeus estão tramando uma revolta e que, por isso, estão reconstruindo o muro. Além do mais, conforme dizem, você está na iminência de se tornar o rei deles, e até nomeou profetas para fazerem em Jerusalém a seguinte proclamação a seu respeito: ‘Há um rei em Judá! ’ Ora, essa informação será levada ao rei; por isso, vamos conversar". Eu lhe mandei esta resposta: Nada disso que você diz está acontecendo; é pura invenção da sua cabeça. Estavam todos tentando intimidar-nos, pensando: "Eles serão enfraquecidos e não concluirão a obra". Eu, porém, orei: Agora, fortalece as minhas mãos! Um dia fui à casa de Semaías, filho de Delaías, neto de Meetabel, que estava trancado portas adentro. Ele disse: "Vamos encontrar-nos na casa de Deus, no templo, a portas fechadas, pois estão querendo matá-lo; eles virão esta noite". Todavia, eu lhe respondi: Acha que um homem como eu deveria fugir? Alguém como eu deveria entrar no templo para salvar a vida? Não, eu não irei! Percebi que Deus não o tinha enviado, e que ele tinha profetizado contra mim porque Tobias e Sambalate o tinham contratado. Ele tinha sido pago para me intimidar, a fim de que eu cometesse um pecado agindo assim, e então eles poderiam difamar-me e desacreditar-me. Lembra-te do que fizeram Tobias e Sambalate, meu Deus, lembra-te também da profetisa Noadia e do restante dos profetas que estão tentando me intimidar. O muro ficou pronto no dia vinte e cinco de elul, em cinqüenta e dois dias. Quando todos os nossos inimigos souberam disso, todas as nações vizinhas ficaram atemorizadas e abateu-se o seu orgulho, pois perceberam que essa obra havia sido executada com a ajuda de nosso Deus."
Neemias 6:1-16

Sambalate e seus amigos não desistiram com facilidade, continuaram tentando intimidar Neemias. Até quando ele estava dando os últimos retorques no muro tentaram para-lo,  desistir. Neemias não se deixara levar por ameças pois sabias que quem o tinha colocado ali era o Senhor dos Exércitos.
As vezes somos ameaçados e até chamados de covardes [assim como Sambalate fez com Neemias]. Neemias tinha uma vida de oração e tinha certeza de que Deus se agradara do seu objetivo.
Precisamos ter a firmeza de Neemias, ignorar as mentiras, continuar a nossa reconstrução e confiar no Senhor.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Muitos investem tempo e R$ para ser popular na Igreja, facul, colégio, bairro... isso é fácil! Difícil é alguém querer investir de joelhos, jejum, boca no pó e para ser "popular" no céu...


Deus sempre mostra o caminho e ainda tem gente que prefere atalhos...