sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Amigos

Nos envolvemos com o trabalho, com os problemas, com a Igreja... tantas coisas que nos fazem esquecer o valor de nossos amigos! 


O melhor amigo que podemos ter é Jesus. A Bíblia diz em João 15:15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.” 

O Senhor nos aconselha a escolher os amigos que amem ao Senhor e que tenha coração nEle. 2 Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” 

Ele também nos deu as características necessárias de um bom amigo! Filipenses 2:3-4 “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.” 

Ele também nos mostra que vale a pena manter os nossos amigos. Provérbios 27:9-10 “O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo. Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia de tua adversidade. Mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe.” 

Um amigo de verdade (que se preocupa conosco) fala a verdade. “Fiéis são as feridas d'um amigo; mas os beijos d'um inimigo são enganosos.” Provérbios 27:6. mas na hora certa esconde a ofensa "Aquele que cobre a ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos." Provérbios 17.9

“O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.”
Provérbios 17:17


Marcel