Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

5º Dia - 12 Dias de Jejum e Oração

José supera dificuldades:

CLAMOR EM BUSCA DE GRAÇA PARA “SALTAR MURALHAS”


“O Senhor, porém, era com José, estendendo sobre ele a sua benignidade e dando-lhe graça aos olhos do carcereiro, o qual entregou na mão de José todos os presos que estavam no cárcere; e era José quem ordenava tudo o que se fazia ali. E o carcereiro não tinha cuidado de coisa alguma que estava na mão de José, porquanto o Senhor era com ele, fazendo prosperar tudo quanto ele empreendia” (Gn 39.21-23).

MEDITAÇÃO

As melhores e maiores conquistas da vida são frutos de persistência e superação por parte das pessoas. Nada acontece por acaso, sobretudo quando se é um genuíno cristão, porque além das dificuldades naturais que todos encontram, eles têm as oposições espirituais, pois o maligno sabe de cor e salteado que são pessoas abençoadas para serem abençoadoras, portanto na condição de servos de Deus é preciso ter consciência de que tudo que o SENHOR lhe confia é porque Ele sabe que você irá repartir com outras pessoas. Veja só o exemplo de José, um dos filhos que ele teve com Raquel.

  1. Perdeu a liberdade, mas não perdeu a graça de Deus (v. 21). Mesmo privado de sua liberdade José continuava agradando ao seu Deus, razão pela qual o SENHOR era com ele naquela prisão. As dificuldades na vida dos servos do Altíssimo não são sinônimas de infidelidade e tão pouco de abandono por parte do SENHOR, mas de oportunidade de milagres.

  1. As cadeias não lhes tirou a unção (v. 23). O carcereiro conseguia ver em José algo que não estava na vida dos outros presos, razão pela qual entregou nas mãos daquele hebreu os demais presos. Isso somente se justifica por causa da unção de Deus na vida de José. As suas limitações físicas jamais conseguirão afastar você do projeto do Senhor para sua vida, tão pouco tirará de você o óleo do Espírito que está sobre sua vida.

  1. A bênção da prosperidade divina não estava detida (v. 24). José podia não ter um centavo dentro daquela cadeia egípcia, mas isso não impedia que ele fosse próspero em tudo que fazia, pois a mão do Todo- Poderoso estava sobre ele. Assim como José, você também pode e deve ser próspero em tudo que faz, mesmo não tendo riqueza financeira, porque aqueles que andam com Deus já tem por princípio a bênção da prosperidade. A sua fidelidade ao SENHOR faz com que Ele abençoe tudo que você põe as mãos.

A exemplo do que ocorreu com José, durante sua permanência na prisão, assim o é também com todos aqueles que fazem de Cristo o seu Senhor e anda em retidão. Você pode não ter as mesmas experiências de traições, calunias e prisões que José, entretanto o diabo que agiu para destruir a vida e os projetos do SENHOR na vida de José, também agirá contra você; mas há uma ótima noticia para você: Deus vai capacitá-lo (la) para superar as dificuldades e saltar as muralhas postas pelo maligno.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

1. Ore pedindo a Deus força e coragem para superar as dificuldades.
2. Ore ao Senhor pedindo que Ele assuma o controle de sua vida.
3. Ore a Deus pedindo a vontade Dele sobre a sua vida e sobre a nossa Igreja.

CONSAGRAÇÃO

Jejum sugerido: Abster-se de Tv, Internet, jogos, para fins recreativos (lazer).

“Pois contigo (Senhor) desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas” Salmos 18.29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário