Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2018

E se Pastor pensasse igual a "igreja"?


Constantemente vejo o lamento, comentários e até reclamações de pastores e líderes refente a Igreja no qual faz parte. Não algo é denominacional, mas bem generalizado. Absorvi alguma conversas, percebi algumas frustrações, vi alguns sofrimento e acabei escrevendo este texto. Sem intensão de machucar, Escrevi este texto pensando em Igreja não é o corpo de Cristo como a Bíblia fala. Mas a instituição, o povo, uma comunidade. Leia e medite, se o Pastor/Bispo/Apostolo etc. pensasse Igreja a igreja... 


1.    Não vou mais liderar a Igreja, pois só existem pessoas falsas!
2.    Não vou mais a Igreja, pois o povo reclama muito do som/louvor da igreja. Nunca agrada ninguém.
3.    Celebrar 02 horas de Culto de que adianta se ninguém aprende nada. Não quer mudar de vida!
4.    Estudar? Pregar? Ministrar? Pra que? Se ninguém presta atenção mesmo?
5.    Porque vou me preocupar com a Igreja se ele(a) constantemente vai em outra Igreja e para ser confortado/confrontado.
6.    Estudos, cursos, seminário para que? Se a Igreja não lê a Bíblia!
7.    Investir mais em missões? Como se a Igreja não é ofertante e dizimista fiel?
8.    Vou fechar o prédio da Igreja... doar tudo para os pobres, vai ser bonito e meses depois eles vão continuar pobres, mas teremos uma publicidade boa!
9.    Vou cortar os louvores e a Palavra, fazer só uma oraçãozinha mesmo. A Igreja sempre chega atrasada e quer sair mais cedo mesmo!
10.  Minha família precisa de mim, não tenho tempo para a Igreja... por isso não teremos Culto hoje.
11.  Não preciso de membros na Igreja. Se para ser Igreja não precisa congregar então para ser Pastor não precisa de Igreja...
12.  Vou abandonar os sermões, falar das novelas e filmes! A Igreja sempre reclama que não entende a Bíblia.
13.  Vou trazer reflexões com base em Harry Potter, A Cabana, 50 tons de cinzas e outros livros da moda. Pois a Igreja só lê ou assiste isso mesmo!
14.  Não vou mais fazer convivências para interação e comunhão da Igreja. Porque existe muitas panelinhas na Igreja.
15.  Não vou mais batizar ou receber ninguém como membro na Igreja. Até porque a Igreja sempre discorda com a teologia e a doutrina da denominação e do pastor mesmo.
16.  Não conduzir as celebrações, pois a Igreja é sedentária e se quisesse fazer exercício (“vamos ficar de pé, podei sentar, fiquemos de pé, pode sentar-se etc) iria para a academia e não para a Igreja.
17.  Fechar a Igreja, pois a Igreja sempre encontra um culto melhor, uma palavra mais edificante ou um louvor com mais unção na internet.
18.  Nunca visitou ou ligou para o pastor. Sinal de que não sou amado pela igreja. Não se importam comigo!
19.  Como todo mundo esta cansado do trabalho e tem suas prioridades não teremos mais cultos durante a semana.
20.  “15 anos, Casamentos, formaturas, funerais, aniversários, recebi uma visita”... se essas desculpas servem para você não ir ao Culto, também serve para não abrir a Igreja!
21.  Domingo foi o ultimo dia das atividades no departamento infantil. Pois nunca a estrutura da Igreja está ideal para os seus filhos.
22.  Pra quê avisar que o Culto de hoje foi cancelado? A Igreja nunca vai mesmo e nunca explica os motivos!
23.  Não tenho tempo para abrir a Igreja. O Pastor precisa trabalhar e o tempo que sobra ele dedica-se a família e o que resta disso reserva para oração. Sinto muito!
24.  Vou tirar um mês de férias viajando e vou fechar a Igreja sem avisar! A Igreja sempre faz isso nas férias e o pastor não pode falar nada, porquê o pastor também não pode fazer isso?
25.  Como a Igreja afirma constantemente que o sistema religioso aliena as pessoas. Vou começar a transmitir no telão da Igreja o programa do “Faustão” ou fazer transformar a Igreja em cinema ou casa de eventos. Vai ser mais legal!

É incoerente? Mas geralmente tem sido a atitude da Igreja constantemente. Pastor também é ovelha, tem sentimentos, sofre, cansa, entristece, precisa de oração e ação. O ser humano foi feitos por Deus para viver em comunidade, nunca sozinho!

Não abandone sua comunidade, não abandone seu líder, converse, abra o jogo, mas seja coerente, do outro lado tem outro ser humano te escutando. Que muitas vezes perde noite de sono orando por você, investe tempo estudando a Palavra para ter um sermão de qualidade e que procura “criar” eventos e movimentos afim de te fazer crescer espiritualmente.

Pastor é gente, Pastor é ovelha... cuide dele também!


Marcel RMSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário