Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

Pentecostes

     Pentecostes é uma das celebraçőes importantes do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus. Isto porque ele ficou quarenta dias após a ressurreição dando os últimos ensinamentos a seus discípulos, somando aos três dias em que ficou na sepultura somam quarenta e três dias, para os cinquenta dias que se completam da páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram sete dias; e foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.


     Pentecostes é uma celebração histórica e também esta ligada ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez mandamentos no Monte Sinai, cinquenta dias depois do Êxodo. Para os cristāos  Pentecostes também é a celebração da descida do Santo Espírito sobre os apóstolos (Narrado em Atos 2).

     Os Apóstolos foram chamados um dia para serem seguidores de Cristo, largaram tudo... o peso, fardo, culpa, vícios, pecado e se fizeram dependentes de Deus. Aprenderam a ouvir e colocar em prática os ensinamentos do Mestre, depois de prontos o Santo Espírito os encheu com seus dons. 

     Pentecostes não mudou! O Mestre continua nos chamando, para vivermos junto com Ele e aprendermos d’Ele. Se entregue, não resista, aprenda, cresça espiritualmente, se envolva... e o Santo Espírito será abundante na sua vida.
Marcel RMSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário