Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Não Desista

Encontramos como definição da palavra "desistir" não prosseguir, renunciar e etc. Quando aceitamos o reinado de Jesus na nossa vida, temos de renunciar muitas coisas, rejeitar as nossas vontades e atitudes, abrindo assim espaço para o Santo Espírito operar me nós e através de nós.

Mas ser um Cristão fiel é difícil e muitas vezes vivemos situações que nos levam a desistir... Muitos personagens da Bíblia também enfrentaram estas dificuldades. Trago abaixo só 10 [poderia ser muito mais...] exemplos que podem ajudar-nos a fortalecer nesta caminhada até a vitória.


1º - Creia na Fidelidade de Deus.
"O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam".  II Samuel 22:31

2º - Quando somos ridicularizados, maltratados.
Devemos lembrar o que Jesus falou em Mateus 10:22 “E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.”

3º - Quando estamos sem fé! (Tenha fé!)
Abraão teve fé o suficiente para acreditar na promessa feita por Deus. Já com quase 100 anos, tinha certeza que Deus não falharia. “Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.”
Gênesis 17:16.

4º - Crer mesmo quando os nossos companheiros e irmão não acreditam
Sara (esposa de Abraão) não acreditou e até riu quando ouviu a palavra de Deus. O Senhor disse a Abraão: “Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha? Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” Gênesis 18:13-14

5º - Quando não estamos entendendo nada... 
Chegamos as vezes a questionar a Deus, por as coisas não fazerem sentido ou não entendemos as situações. Lembremos que em 1 Coríntios 1: 25-31 Ele confunde tudo para nos abençoar!...
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.”  1 Coríntios 1:25-31

6º - Quando nos sentimos só, abandonado... (Deus esta Sempre com Você)
Devemos sempre lembrar que nos momentos difíceis ou não Deus está sempre conosco! A Bíblia nos confirma isto com história de José...
Gênesis 39:3 Vendo Potifar que o SENHOR era com ele e que tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava em suas mãos,
Gênesis 39:23 E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José, porquanto o SENHOR era com ele, e tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava.
Na vida de José vemos que Deus continuou com ele em vários momentos e também está conosco em situações semelhantes em qualquer situação.

7º - Quando tememos a ação do Mal (Inimigo) 
Chegamos a buscar maneiras de fugir dele e esquecemo-s do que esta escrito em Romanos 12.21  “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”

8º - Esmorecemos por não consegui agradar a Deus e achamos que estamos nos afastando de Deus. Devemos sempre lembrar de Romanos 8:38 -39  “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

9º - Quando não temos opção a não ser esperar (paralitico no tanque de Betesda) o Senhor vem ao nosso encontro.
“E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.”
João 5:5-9

10º - Quando achamos que não vamos vencer.
Nenhum sofrimento e nenhuma criatura podem nos separar do amor de Cristo. 
“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. (37)Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:31-39


“...e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer.” Apocalipse 2:3

Persevere, não desista, insista, persista... Espere e confie no Senhor, Ele é fiel e te abençoará!!!

Medite neste louvor...




Marcel RMSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário