Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Por que jejuar?

8 - Nós Jejuamos quando buscamos a direção de Deus.


"Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens.Porque tive vergonha de pedir ao rei, exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam. Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações." (esdras 8.21-23)


Quando você precisa da direção de Deus ou se encontra confuso acerca de qual caminho tomar, a melhor coisa que você pode fazer é jejuar e orar. Encontramos vários exemplos na bíblia que Deus responde a oração e opera com o jejum! 

"E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; Pecamos, e cometemos iniqüidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos;" (Daniel 9:3-5)

Um comentário:

  1. Amado, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog, além disso, ressaltar que os teus estudos são maravilhosos, tendo sempre como base a palavra de Deus; o que, claro, é muito importante, visto que quando nos mostras os fundamentos das tuas palavras, na Bíblia, aprendemos, somos edificados e, ganhas credibilidade, além de admiração, afinal, encontrar na 'blogosfera' crentes maquiados, é fácil, incomum é encontrar quem declare amor ao Deus todo poderoso, assim, de forma tão explícita. Bem, não li todos os textos/tópicos sobre o tema 'por que jejuar?', mas continuarei minha leitura, esteja certo disto. Respondendo a uma pergunta que possivelmente estás fazendo a si mesmo, esclareço que encontrei o teu blog por indicação de uma grande amiga. E acredite, na correria em que me encontro, só dediquei parte do meu tempo para vir aqui, porque a amiga é de extrema importância e valor, e confio no que ela diz ser bom. A Kety estava certa. Agora, virei aqui sempre que possível, não mais pela indicação dela, mas porque você realmente tem boas postagens. Só não serei mais frequente porque vida de graduando em direito não é moleza! Sabes bem. Além disso, vem a igreja, a família, e outras tantas atividades. Bom, antes que eu comece a contar sobre o meu cotidiano, me despeço.
    Mais uma vez, parabéns. Vai nesta tua força, e que o Senhor continue te abençoando e capacitando.
    Fica na paz. Fraternal abraço.
    Débora Andrade.

    ResponderExcluir