Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

CONVICÇÃO DE FÉ

CONVICÇÃO DE FÉ
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1

Introdução: Estamos vivendo em uma geração que não tem grande convicção de sua fé em Jesus Cristo; e isso, faz com que essas pessoas desistam com facilidade do propósito de Deus, da igreja e de sua jornada de fé.
Você sabe por que os apóstolos deram as suas vidas por Jesus? Porque eles conviveram com o Cristo ressurreto, eles comeram com Ele, tocaram NEle, ouviram os seus ensinamentos, receberam dele o poder do Espírito Santo, e isso, lhes deu convicção de viver e morrer pela fé.
Se você precisa de uma causa para viver e morrer, tenha convicção de sua fé em Jesus.

1 – A convicção de fé no Senhor nos faz viver um estilo de vida Santo.
A convicção de fé produz compromisso com a santidade e nos faz viver uma vida consagrada ao Senhor; uma vida completamente separada do pecado. Hebreus 12:14
Quando temos convicção de nossa fé no Senhor, nós temos um estilo de vida santo.

Exemplo: José do Egito, ele tinha compromisso absoluto com a santidade ao Senhor, por isso, Deus o fez prosperar em tudo o que fez (Gênesis 39.1-12).
A convicção de fé no Senhor nosso Deus nos faz viver em santidade, sem nos contaminar com as propostas deste mundo. Rom. 12:1,2
O Senhor nosso Deus cuida, abençoa, honra, prospera e promove as pessoas que vivem um estilo de vida Santo.
Exemplo: Daniel e seus três amigos Sadraque, Mesaque e Abdnego; o que fez deles os melhores jovens da Babilônia em sua geração, foi a coragem e o compromisso deles com um estilo de vida Santo diante de Deus e dos homens (Daniel 1.3-20).

2 – A convicção de fé no Senhor nos faz atravessar as provações e vencê-las.
“Eu sei que o meu Redentor vive e que no fim se levantará sobre a terra.” Jó 19:25
No meio de uma provação terrível, Jó manteve a convicção de sua fé, declarando: “Eu sei que o meu Redentor vive…” ele estava dizendo: “O Deus de quem eu sou e a quem eu sirvo está no controle de todas as coisas. Ele é o meu Senhor e meu redentor.” Quem tem convicção não desiste de sua fé na hora das provações, das aflições, das dificuldades, dos problemas. João 16.33
O Senhor nosso Deus está conosco no meio das maiores tempestades da vida. Isaias 43:1-4

Exemplo: O apóstolo Paulo, no meio de uma tempestade em que o navio estava à deriva a quatorze dias, ele se levantou e disse: “Bom ânimo…” (Atos 27.21-25).
No meio das provações Deus nos sustenta com a sua mão forte e poderosa. Isaías 41:10
Quem tem convicção de fé mantém o seu relacionamento com Deus mesmo em meio às mais terríveis provações. Habacuque 3:17-18

3 – A convicção de fé no Senhor nos enche de coragem.
A convicção de fé no Senhor nos enche de coragem para permanecermos firmes e inabaláveis.
O que fez Davi enfrentar o gigante Golias, foi a sua  convicção de fé no Senhor 1 Samuel 17.45.
Deus nos diz para sermos fortes e corajosos. Josué 1:7
A convicção de fé nos enche de coragem para sermos diferentes, viver de forma diferente e  compromisso para fazer a diferença.

Exemplo: Sadraque, Mesaque e Abdnego, diante da estátua de ouro do rei Nabucodonosor, quando todos se curvaram até o chão; com convicção eles mantiveram-se de pé firmes na fé no Senhor (Daniel 3.9-28).
A convicção nos leva ao compromisso de servimos somente o Senhor nosso Deus, sem jamais negociar a nossa fé, sem jamais voltar atrás.

4 – Quem tem convicção de sua fé no Senhor não retrocede.
Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a salvação da alma” Hebreus 10:38,39.
Retroceder é para os medrosos, o covardes… (Juízes 7.3).
Os medrosos não entrarão no céu (Apoc. 21.8).
 “Jesus respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus” (Lucas 9:62).

O que o Senhor Jesus espera é que perseveremos firmes na fé até o fim. “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mateus 24.13).

5 – A convicção da fé em Jesus nos faz cumprir com excelência a visão celestial.
A nossa convicção de fé deve ter como base uma visão clara da pessoa de Jesus ressuscitado.

Exemplo: O apóstolo Paulo, por causa uma visão muito clara de Jesus, teve a sua vida transformada, o seu ministério definido, ao qual ele dedicou toda a sua vida, cumprindo com excelência o chamado do Senhor Atos 26.13-19.
Temos que viver com os pés aqui na terra, o coração e os olhos na cidade na Nova Jerusalém (Apoc. 21.2).

6 – Quem tem convicção de fé em Jesus sabe que está eternamente seguro.
Jesus dar segurança eterna a todos os que nele confiam pela fé. Em Jesus você está salvo eternamente. João 5:24
As ovelhas de Jesus estão eternamente seguras. João 10.27,28
Quando você conhece bem o Deus que você serve, você tem convicção de sua fé, ela se torna inabalável. 1 Co. 15:58
O apóstolo Paulo declarou: “Eu sei em quem tenho crido…” 2 Tim. 1:12

7 – Quem tem convicção de sua fé em Jesus cumpre cabalmente o seu ministério.
 A nossa vida só faz sentido se for para cumprir o propósito e o ministério que recebemos do Senhor Jesus Cristo. Atos 20:24
Com convicção devemos combater o bom combate, completar a nossa carreira e guardar a fé. 2 Tim. 4:7,8
Melhor do que começar bem, é terminar bem, aprovado em Cristo.

CONCLUSÃO
Você tem uma convicção de sua fé em Jesus?
Você está disposto a viver e morrer por Jesus, se assim for preciso?

Tenha convicção profunda de sua fé em Jesus, porque a boa obra que Ele começou em sua vida será completada. “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós é fiel para completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” (Fil. 1.6) Persevere firme na fé até o fim. Aleluia! Amém!

*ESTUDO 03
Semana de Imersão de 24 a 29 de Outubro de 2016
Vivendo em Plenitude - Paróquia Betesda IEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário