Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

SUA HISTÓRIA

O Antigo Testamento tem por território o Oriente Médio e sudoeste da Ásia. As narrativas do Antigo testamento acontecem no leste da Mesopotâmica, Ásia Menor ou Anatólia ao norte, a região-palestina e Egito a oeste, e a península arábica ao sul. Os atuais Iraque e Irã ocupam a maior parte da antiga mesopotâmia, enquanto a Ásia menor hoje é denominada Turquia. Quase 4/5 da história do Antigo ocorre na costa leste do Mediterrâneo.

A história da nação israelita desenvolveu-se em um contexto geográfico específico. Por essa razão, a Bíblia leva a sério a geografia e registra acontecimentos reais ocorridos no tempo e no espaço. A Bíblia não é uma passagem secreta que leva a história fictícias. No entanto, não é simplesmente uma coleção de registros antigos. Também não tenciona ser um jornal ou manual topográfico. O estudo da Bíblia expande o nosso conhecimento arqueológico, histórico, enriquece a nossa linguagem e etc.

Perceba que um dia, tudo foi catalogado, tudo foi registrado e através destes registros temos diversas experiências com Deus, podemos conhecer-lo melhor, como Ele muda vidas, família, lares... O nosso Deus continua registrando tudo e cumprindo com suas promessas! 
Como esta sendo escrito o seu registro? ao ler vidas serão edificas? os seus escritos serão motivos de alegria para Deus?

‘‘Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.’’ Romanos 12:1-2

Deus espera não só adoração, mas obediência, justiça, fidelidade, santidade, retidão e amor. Em resumo, Deus deseja que sejamos como Ele é. Permita que Deus escreva a sua história! Além de escrever bem, Ele sempre escreve e realiza as história com um feliz final!

MC. Marcel RMSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário