Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O novo de Deus

Mas agora o SENHOR Deus diz ao seu povo: “Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo. Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão. Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem em terras secas. Is 43:18-19 NTLH

Deus nos criou com necessidade de viver coisa novas, novos começos pode dizer, viver uma renovação, de mudanças, mais compromisso com Deus, sair da rotina, ser cheio do Santo Espírito... 

Este tempo chegou! É tempo de vivemos um novo começo com Deus... de querermos o novo de Deus em nossas vidas. 

1. A aliança de Deus com Jacó (Gn 28:18-22): 2.2 Jacó que havia conquistado dolosamente o direito da primogenitura e as benção que eram direito de seu irmão Esau. Estava fugindo para a Mesopotâmia, para a casa de seu tio Labão. No meio da viagem, em sonho Deus, se falou com ele, confirmando a promessa da descendência de Abraão. Diante da dificuldade, na fuga sem saber onde iria, como comeria, com o que se vestiria, ele fez um voto com Deus:  Se Deus for comigo, garantir segurança e Paz, de tudo que me conceder, darei dízimo.

Essa é a história de muitos de nós. Queremos a proteção de Deus, a segurança de Deus, a Paz de Deus...Um começo, onde conhecemos o Senhor e nossas vidas são mudadas. 

Mt 9:16-17 - Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.

Para que nós possamos receber o novo de Deus em nossas vidas, precisamos ser odres novos. Mas é necessário dar o primeiro passo em direção a mudança.
  
O que você espera/precisa que Deus mude em sua vida?
O que você está disposto a fazer para que Deus possa derramar o ser renovo em sua vida?
O que você precisa abandonar? O que você precisa ceder? O que você precisa entregar?

Esteja aberto a novas idéias, esteja sensível ao toque do Espírito Santo. Esteja disposto a mudar a respeito das convicções que possui de si mesmo.Esteja disposto a permanecer constantemente mudando.

O Espírito Santo é movimento...ele não para....ele está sempre agindo....

Quando pensamos que não temos mais o que mudar, que não temos mais o que ser renovados...nos tornamos legalistas, duros e insensíveis ao E.S.
O Espírito Santo quer acrescentar novos dons, quer desenterrar os que estão enterrados.

3. A Renovação da aliança de Jacó: (Gn 35:1-4): O tempo passou, Jacó prosperou na Mesopotâmia, casou-se com as duas filhas de Labão, teve filhos, gado em abunância e resolveu retornar para a sua terra.

No caminho teve um encontro pessoal com Deus, no vale do jaboque..onde sua vida foi transformada. Restaurou a sua comunhão com seu irmão Esaú. E quando estava na cidade de Siquem, sua filha Diná foi violentada pelo príncipe daquela terra. Seus filhos, vingaram a morte da irmã, matando todos os homens daquela cidade.

Deus chama Jacó para renovar a sua aliança. Deus chama Jacó para um novo tempo...

Jacó retornou a Betel, ele e sua casa se purificaram, abandonaram seus ídolos e Deus lembrou a ele que ele era um novo homem, com uma nova identidade.

Um novo começo...um nova aliança. Uma nova unção de Deus traz poder

II Co 5:17 - Quem está em Cristo é nova criatura, as coisas antigas já passaram e eis que se fizeram novas.

Talvez esse seja o ano de retornarmos a nossa Betel. O ano de buscar a santidade. Um ano de Deus nos lembrar que tivemos um encontro com Ele. Tivemos o nosso Peniel.

Um ano de Deus nos falar que temos um outro nome, uma outra identidade.

É tempo de termos recomeços na caminhada.

Recomeçar nem sempre é fácil, mas é necessário. Sempre existe uma nova chance. Deus sempre nos oferece um novo começo.

A nossa vida será marcada constantemente pelo anelo de Deus por nós.

Lm 3;22 3.22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.

Você pode fazer a sua cama no mais profundo abismo, lá Deus estará contigo.

Não tenha medo de recomeçar.Jesus é a nova e eterna aliança.

Ap 21:5 - E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.

Rm 7;6 - Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estavámos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra.

2Co 5.17 "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."


“ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres, e perder-se-á o vinho e também os odres; mas deita-se vinho novo em odres novos. Mc 2.22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário