Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Mudança

Recebi com bom gosto a noticia que no inicio deste ano iríamos nos mudar para uma casa, mais espaço, mais próximo da igreja... Fiquei alegre, feliz, por pouco tempo até chegar o pensamento “será que vai dar certo? Casa não tem tanta segurança como edifício! o transporte coletivo passa perto? Os visinhos, como são?” fiquei feito Peru (morrendo de véspera).

E percebi que estava acomodado a aquela vida! (que já não era mesma a muito tempo!) Estava com medo pois será tudo novo e não estava preparados para lidar com o novo! veio a memória “...não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus...” (Romanos 12:2)

Fiquei um pouco confortado, mas não muito confiante (infelizmente o ser humano é complicado!). Sabia que algo de diferente, inesperado estava por vir, não só esta simples mudança de casa, mas para o novo que Deus tem trazido em minha vida.

“...as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5.17)

Deus tem me surpreendido cada dia no meu lar, na Igreja, faculdade, e realmente Ele tem feito “O Novo” a cada dia e uma simples mudança de casa me deixou preocupado, estava aflito por um fato ainda não ocorrido, não confiando em Deus!

Da mesma forma que o Senhor trabalhou em mim, trazendo a novidade que produziu mais confiança nEle, gostaria que você deixasse o Senhor operar em sua vida! Ou você ainda tem medo de mudanças?

Convido você a ora, conte a sua ansiedade, aflição! Ele irá responde-lo e preparar-lo para "A Novidade!"

“...Eis que faço novas todas as coisas...” (Apocalipse 21.5b)

Um comentário:

  1. Respondendo a sua pergunta: Vez ou outra me incomodei com mudanças, mas Deus nos diz em sua palavra que devemos dar graças a Ele por tudo. Certas mudanças me deixavam mal, principalmente quando envolviam perdas. Nunca soube lidar com perdas. Hoje em dia, estou muito melhor quanto a tudo isto. Afinal, para tudo há um propósito. E o que Deus faz, Ele mesmo diz que posso não entender agora, mas entenderei depois.
    E é exatamente isso o que tem acontecido. Na verdade, sempre aconteceu.

    Abraço,
    Débora Araújo.

    ResponderExcluir