terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Milagre do Vinho

A festa estava acontecendo. Os convidados celebravam mas... o vinho acabou! Naquela época, o vinho era para a festa de casamento o que o bolo é para hoje, oferecer vinho era mostrar respeito aos convidados.

Veja como Maria reagiu. Sua solução apresenta um plano prático para desatar os nós da vida. "Eles não tem mais vinho", disse ela a Jesus (Jo 2.3).

Perceba a seqüência de eventos: "Jesus aos empregados: - Encham de água os potes. E eles os encheram até a boca. Em seguida mandou tirar um pouco da água destes potes e levar ao dirigente da festa. Eles levaram. Então dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho" (JO 2:7-9)

Primeiro, os potes cheios de água, em seguida Jesus instituiu serviçais a levarem a água (não era vinho) ao dirigente da festa. Perceba que a água deixou de ser água depois de eles terem obedecido, não antes.

Da próxima vez que você enfrentar uma calamidade comum, siga o exemplo de Maria no casamento:

  • Identifique o problema (Já resolveu metade do problema) 
  • Apresente-o a Jesus (Ele tem prazer em ajudar)
  • Faça o que Ele disser. (Por mais esquisito que pareça)
Poderia encerrar esse texto com algum versículo falando sobre obediência ou sobre a voz do Senhor! mais prefiro encerrar com uma pergunta a você: Você já comunicou a Jesus que o seu vinho acabou? faça como Maria conte o problema a Ele!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário