Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Jesus Cura um Cego

"Ao passar, Jesus viu um cego de nascença." João 9:1

Imagine comigo, este homem nunca viu um amanhecer. Não sabe a diferença do verde para o vermelho. Os discípulos culpam a árvore genealógica. "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?" (v.2)

Jesus responde: Nenhum do dois. A razão deste homem ter nascido cego foi "que para obra de Deus se manifestasse na vida dele" (v.3)

Interessante é que todos nós temos um ministério, uns chamados outros escolhidos, mas um para cantar, outro para pregar, ensinar, ajudar... mais esse homem foi chamando para ser "cego para a glória de Deus". (não estou dizendo que ele foi chamado para sofrer, mas para testemunhar o que Jesus na vida dele!)

Jesus cuspiu no chão. misturou terra com saliva e aplicou nos olhos do homem (v.6)
sempre gostei de artes, pinturas, trabalhos manuais e nunca vi uma pintura com essa passagem, encontramos com facilidade a crucificação, Jesus nos braços de Maria, Jesus chorando, Jesus rindo, até sobre a volta de Jesus já vi... mais nunca vi Jesus cuspindo!

Após o "Cuspi Santo" ele colocou na mão a mistura e aplicou nos olhos do cego "Vá lavar-se no tanque de Siloé" (v.7)

O pedinte em obediência, se dirige ao tanque, joga a água no rosto sujo e tira o barro(com cuspi). O resultado foi uma visão perfeita, vultos se tornando em seres humanos e João de forma sucinta escreve "O homem... voltou vendo" (V.7)

Se você já leu ou ler a bíblia pode perceber que Jesus sempre usou coisas simples ou estranhas (como o cuspi) para realizar milagres, "a tua fé te salvou" "levanta-te e anda" "mergulhos"... 

Hoje Jesus continua operando da mesma forma! muitas vezes não damos ouvidos ou não acreditamos que seja Ele falando, e até pensamos que loucura... lembre-se:

"...Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus." (I Coríntios 1:27-29)

Seja simples ou não, loucura ou não escute e obedeça a Jesus, que o milagre acontece. Ele já falou com você antes e continua falando, ai vai obedecer? ou quer continuar na cegueira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário