Páginas

domingo, 27 de outubro de 2013

Ser ou Ir?

Quando você ouve a palavra "igreja", do que você lembra? De quatro paredes com uma cruz em cima ou de pessoas? Infelizmente, devido ao ensino equivocado, a maioria das pessoas lembram de um prédio com uma cruz em cima. É fácil verificar isso, basta pedir para uma criança desenhar uma igreja. Pelo desenho que ela fizer será possível reconhecer o ensino que ela recebeu.

O Senhor não nos chamou para frequentarmos a Igreja, o Senhor nos chamou para sermos Igreja. O Senhor deseja que entendamos que não há uma separação entre a vida dentro da igreja e a vida fora da igreja, porque não há limites para essa separação, sendo que você é igreja ou não.

A igreja não é um local, mas sim o corpo de Cristo (Colossenses 1:24). Se a igreja é o corpo, então o Senhor Jesus Cristo é a cabeça (Efésios 5:23). Assim como em um relacionamento entre homem e mulher, os versículos de Efésios 5:23-27 descrevem o relacionamento entre Cristo e a igreja. A igreja é a noiva de Cristo e o Senhor Jesus Cristo se entregou por ela (por nós), a fim de que seja santificada para apresentá-la "a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Efésios 5:27).

Por acaso o seu corpo desobedece a sua cabeça? Obviamente, não. Da mesma forma, não é possível que uma pessoa diga que É IGREJA se não obedecer o cabeça, que é Cristo. Não é aceitável um comportamento perto dos irmãos diferente do comportamento longe dos irmãos. Se isso acontece, hipócrita é aquele que se comporta assim. "O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos." (Tiago 1:8).
Precisamos rever nossas atitudes, as confrontar lembrando as atitudes de Cristo. Jesus pagou os impostos! Jesus não mentiu! Jesus era obediente as autoridades! Jesus era humilde...

Confrontando as nossas atitudes com o caráter de Cristo, descobrimos que ainda precisamos de grandes transformações. Porém, mesmo que seja difícil renunciarmos nossas próprias vontades, não podemos perder o foco nem um dia sequer, porque estamos sendo aperfeiçoados por Deus dia-a-dia.

Ir à igreja é necessário (Salmos 133:1) e SER IGREJA também é essencial. SER IGREJA é obedecer a Cristo em tudo. Não importa onde você esteja, Deus quer você SEJA IGREJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário