Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ele Ressuscitou!

     Hoje celebramos um dos maiores acontecimentos da história: A Ressurreição de Jesus Cristo. A cultura e a sociedade atual tem invertido o verdadeiro sentido desta mais importante celebração Cristã. Páscoa não é coelho ou chocolate, mas é a mensagem do cordeiro de Deus que veio para nos trazer a salvação. A palavra “Páscoa” tem sua origem no hebraico, “Pêssach”, que significa “passagem”. 

     No Antigo Testamento, quando os filhos de Israel estavam aprisionados e escravizados no Egito, Deus enviou o livramento, por meio de Moisés, e após a célebre intervenção de Deus por meio das 10 pragas no Egito, os filhos de Israel foram libertos do jugo de Faraó. (Êxodo 12). A Bíblia nos mostra na última das dez pragas derramadas sobre a terra do Egito, um anjo Destruidor (Êxodo 12:12-13; 23) enviado por Deus realizou uma “passagem” por cima de todas as casas do Egito e, a casa onde não havia o sangue aspergido nos umbrais das portas, o primogênito daquela casa era morto. Estava assim estabelecida a Páscoa como memorial do livramento da escravidão do Egito.

     No Novo Testamento, por ocasião da celebração da Páscoa (passagem), o Senhor Jesus foi morto, crucificado, e, na manhã da “Páscoa”, ele ressuscitou. A Páscoa, portanto, é para nós cristãos, o coração da mensagem Cristã, pois, como argumenta Paulo: “Se Cristo não ressuscitou é vã a nossa pregação, e vã a nossa fé”. (I Coríntios 15:14). Na Páscoa rememoramos aquela aurora gloriosa, quando as mulheres piedosas foram até o túmulo e ouviram aquela mensagem da boca angelical: “Ele não está aqui, mas ressuscitou!” E concluiu: “Ide à Galiléia e lá o vereis”. Pediu que esquecessem o Jesus morto e celebrassem o Jesus ressurreto.

     A Páscoa sempre será um convite para celebramos ao Senhor Jesus que venceu a morte. O mais importante ainda é que a mensagem da Páscoa enche os nossos corações da esperança do nosso reencontro, na glória, com aqueles nossos irmãos, amigos e familiares que partiram e descansam aguardando a ressurreição do último dia. A ressurreição de Cristo nos assegura o nosso encontro com Ele, pois só NEle há vida, alegria e esperança.

É Páscoa! ‘‘É a Passagem” da morte da vida!
Jesus Cristo Ressuscitou! Aleluiaaaaa....

Marcel RMSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário