Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Pecado Alheio

Final de faculdade, começaram as provas de 2º (ultimaaa...) unidade!
Estudando medicina legal, algo me intrigava, os assuntos eram Infanticídio, Aborto, Toxicofilias, Embriagues Alcoólica, Tanatologia Médico-Legal, Transtornos Sexuais e Identidade Sexual...

A apostila é recheada de fotos e contos fortes... Acostumado com Civil e Penal que tem por fundamento prevenir, sanar, reparar... Mas todo assunto não passa descobrir como aconteceu o delito (como alguém pecou).

Percebi que só estava estudando, que só existia este assunto porque um dia alguém pecou. Confesso que no começo fiquei indignado, mas o Espírito Santo trouxe um refrigério e me lembrou sobre o peso do pecado, hoje nós passamos por situações porque um dia alguém pecou...

Não entendeu? Olhe ao seu redor! janelas com grades, câmeras, carros blindados, guaritas, seguranças... 
Tudo isso porque um dia alguém pecou... o pecado tem consequências para sua vida e para as futuras gerações! O você esta deixando para as futuras gerações? Seus filhos e netos iram sofrer com suas decisões?

"Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois EU SOU O SENHOR QUE TE SARA”. Êxodo 15.26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário