segunda-feira, 28 de novembro de 2011

EU ESCOLHO VIDA (DEUS)

"E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem. E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." Gênesis 4.1 a 7


Caim e Abel, eram irmãos, servos de Deus, um era pastor de ovelhas, outro lavrador, mas a diferença não era só esta, a principal estava no coração... [o que nos leva fazer escolhas, tomar decisões].

Coração de Abel era grato a Deus e por isso o louvava dando o melhor para Ele, o que nos mostra também a obediência de ser dizimista. O meu foco não dizimo, nem oferta, nem dar... nada relacionado ao financeiro [R$] mas ao coração, a alma, a vida.

Família, colégio, faculdade, trabalho, cursos... nos ensinam [pelo menos tentam] a sermos os e fazermos os melhor e porque com Deus queremos fazer diferente? sermos Caim, dando as sobras do nosso tempo, resto de louvor, o troco de uma compra... o resto!

Como anda a nossa vida? vida de louvor ou vida de restos? estamos sendo Abel ou Caim? Abel escolheu a vida (ser fiel a Deus) e Caim escolheu matar o seu irmão (vs. 8)

Compartilho com você este louvor espero que você possa fazer a mesma escolha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário