Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Por que jejuar?

Como o jejum funciona? Eu não conheço todas as respostas porque este é, sem dúvida, um dos maiores "mistérios" de Deus, mas creio que posso compartilhar o que tenho aprendido no J.O.B. (Jejum Oração e Benção, todos os sábado lá na Igreja), lendo e com o melhor professor o Senhor. De uma coisa tenho certeza, o inferno fica incomodado quando começamos a orar e jejuar. 

A Bíblia nos revelam que muitas doenças, problemas e comportamentos são instigados por forças demoníacas. Estas forças buscam dificultar, obstacular o povo de Deus trazendo tormentas, procurando mantê-nos distante da vontade de Deus.

Sempre recomendo as pessoas que estão buscando mais de Deus a freqüentar o J.O.B. (Jejum, oração e Bênção). Aqueles que freqüentemente tem ido ao JOB tem visto Deus operando milagres, libertações...

Lendo o Livro "O poder secreto do Jejum e da oração - Mahesh Chavda" encontrei nove razões biblicas para jejuarmos. Muitos destes pontos vão se encaixar em áreas de nossa vida com Cristo e responderá à maioria dos nossos questionamentos. Para que tenha uma facilidade de leitura e compreensão separei em 9 posts.  Segue abaixo o 1º!


1 - Jejuamos em obediência à Palavra de Deus.

Se lermos as Escrituras percebemos que ele foi um instrumento de vitória para líderes no Antigo e Novo testamento. Desta maneira, se o registro bíblico é digno de nossa confiança em princípios a ser seguido, então podemos afirmar que "os vencedores jejuam e os derrotados não."
"Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Voltar para mim de todo vosso coração, com Jejum, com choro e com pronto" Joel 2.12

"Antes, como ministro de Deus, recomendamo-nos em em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, no saber, na longaminidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido" 2 Cr. 6:4-6

"Respondeu-lhes Jesus: Podem estar tristes os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Dias, porém virão em que o noivo lhes será tirado, e nesse dia jejuarão" MT 9.15

por esses dias sai o 2º...

Um comentário: