terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pedro Nega conhecer Jesus

"Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonei!" (Mateus 26.33)


Pedro seguiu o barulho até que viu o júri reunido na pátio de Cairás, iluminado por tochas, ali ele foi reconhecido "Você também estava com Jesus, o galileu" "Este homem estava com o nazareno" As pessoas disseram isso três vezes e em todas Pedro negou. (lembre-se que Jesus estava escutando tudo).

Gostaria que você entende-se que o foco não é Pedro mas Jesus. Jesus é quem conhece o coração de todas as pessoas e sabia da negação de seu amigo e discípulo.

Podemos ter a certeza de que Jesus sabia em Lucas 22.61 "o Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro". Quando o galo cantou, naquele momento não havia mais soldados, acusadores nem sacerdotes, por um estante havia Jesus e Pedro. (Creio que para Pedro esse instante durou uma eternidade!).

Esta situação infelizmente não aconteceu só com Pedro. Quantas vezes nós fazemos como Pedro?, Juramos "de pé junto" como diz o ditado, mas o negamos com pensamentos, palavras, ações e até por mesmo por omissões.  Mas da mesma forma que o Galo cantou, o Senhor olhou para Pedro, Ele esta disposto a fazer com você! 


O Galo já cantou a muito tempo... não adiante ficar se escondendo ou deprimido. Lembre-se o Senhor já sabia que isso iria acontecer, aproveite que Ele esta olhando para você e peça perdão! Tenho certeza que Ele restaurará a sua vida!                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário