"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver." João 14:1-3.
Alguns teólogos não acreditam/aceitam em promessas de Deus para os dias atuais a não ser a que estão contidas na Bíblia. Eles crêem que o tempo da promessa já passou, foi só para edificação da Igreja primitiva. Mas encontramos na Bíblia que Deus é imutável, Ele é constante... Então Deus continua falando, prometendo, revelando-se ao povo Dele!
Encontramos em Eclesiastes 3 que existe tempo para tudo. Deus estabeleceu não só um tempo de ouvir e esperar a promessa, como também um tempo para a realização do que prometeu. Uma das profecias mais forte, linda e que mudou a história da humanidade foi proferida por João Batista. A partir dele começa o tempo de cumprir-se o prometido...
João Batista pregava no deserto e preparou o caminho para a vinda do Cristo, o nosso redentor, o nosso Salvador! Através do cumprimento deste promessa (a vinda de Cristo), o próprio Jesus, fez outra promessa: ‘‘Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim...’’
Deus, se fez nosso devedor, é fiel, nada recebendo de nós mas nos prometendo tão grande bem, o céu! Apesar das nossas falhas, culpas, medos, temores... apesar de darmos motivos todos os dias para Deus desistir de nós, apesar da humanidade se afundar cada dia mais na carnalidade, Ele fez uma promessa e vai cumprir! Nós não vamos ficar aqui! o Céu é o nosso lugar!
A mais linda promessa é a nossa a salvação eterna, a vida bem-aventurada e sem fim. Através dos profetas esta promessa é vislumbrada como a herança imperecível, a glória eterna. Outros interpretam o desejo de ver a doçura do rosto de Cristo. Outros encantam-se com poder de Deus em tudo, pois lá não haverá morte. Deus nos prometeu a santificação, a imortalidade sem sofrimento, a justificação e a eterna comunhão com Ele.
Parece inacreditável, Deus prometeu nos tirar das garras da morte, da enfermidade, da corrupção, vergonha, fraqueza... e nos dar um corpo novo, com novas vestes, um novo nome... Será uma nova vida! Não reencarnação, não é aqui na terra, mas no céu, com Ele! Para Deus não bastava enviar o seu filho por nós, mas é o desejo de Deus, assim como Ele caminhava e conversava com Adão no jardim do Éden, teremos esta mesma comunhão, viveremos a eternidade com Deus!
Na celebração Eucarística todas as semanas anunciamos "a morte do Senhor até que Ele venha"’. É uma espera diária, Cristo vai voltar e nos levar ao céu. Advento é um tempo especial de reflexão... pois meditamos na primeira e na segunda vinda de Cristo, o que acaba se fundindo... pois lembramos da fidelidade de Deus em cumprir a promessa, mas também lembramos que Ele continua sendo fiel e virá nos buscar!
"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12"
"Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês". Lucas 21:28.
Ele disse que viria, veio! Ele disse que morreria, morreu! Ele disse que ressuscitaria, Ele ressuscitou! Ele prometeu que viria nos buscar, Espere! Ele vai nos levar para o céu!
Rev. Marcel RMSS
IECB - Paróquia Betesda
Nenhum comentário:
Postar um comentário