terça-feira, 31 de dezembro de 2013
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
2014
''E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto migrador,pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.''
Joel 2:24-29
O profeta Joel teve a revelação do que estava acontecendo com as pessoas,ele viu a ação do gafanhoto cortador (que age sorrateiramente, e vai prejudicando em oculto), do gafanhoto migrador(que fica migrando e nunca age em um só lugar)e do gafanhoto destruidor (que destrói tudo o que restou). E a promessa de Deus para aquele povo é que haveria a restituição de tudo o que foi perdido,entregando-lhes o melhor Dele,o seu Espírito Santo!
No decorrer de 2013 passamos por situações em que perdemos algo de grande importância, sofremos, nos envergonhamos, ficamos angustiados... mas existe um Deus Maravilhoso que diz: ''...o meu povo jamais será envergonhado.''(v.7). E que diz mais: ''E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite.'' (v 24).
Só que para essas promessas se cumprirem é necessário obedecer a Deus e ser fiel a Ele, porque o que impede a ação dos gafanhotos é a fidelidade nos dízimos e ofertas. Dízimo e oferta não é só dinheiro, mas também se envolver com sua obra, dedicar-se ao ministério dado por Deus...
Creia Se você for fiel, tudo aquilo que você perdeu será restituído. Busque a presença de Deus, dedique-se na obra, corra atrás dos seus sonhos e seja fiel ao Senhor dos senhores!
Deus tem o melhor para os seus filhos e tudo aquilo que perdido foi ,não se compara com a glória que há de vir!!!!
Que em 2014 eu e você possamos ser fieis ao Senhor, que nossos corações estejam voltados ao Seu querer...
MC. Marcel RMSS
domingo, 22 de dezembro de 2013
sábado, 21 de dezembro de 2013
Natal de Verdade
"E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós” João 1:14
No próximo dia 25 de dezembro tem-se o o costume de comemorar o Natal, o nascimento do Salvador, do Messias, o Esperado das nações, Aquele que tinha sido anunciado pelos profetas. Esperava-se um homem glorioso, rei. Mas naquela noite, Jesus veio como Criança e mesmo assim continuou sendo o próprio Deus, mesmo com a nossa forma (humana) provou a humanidade o seu amor.
Um cenário paupérrimo! O ambiente no qual nasceu o Filho de Deus era sem luxo e nobreza mas aquele que vivia no sobrenatural agora enchia de graça aquele lugar. Lugar simples, agora tomado pelo sobrenatural.
Os pastores, após o aviso dos anjos, correram naquela direção ao encontro do Rei que estava deitado sobre palhas. Abismados pela grandeza dessa cena, que contemplavam também com os olhos da Fé, não tiveram outra atitude senão a da adoração.
Lembramos sempre de Deus com poderosas manifestações! O mar se abre, o monte fumega, o fogo cai do céu e reduz cidades a cinzas... Mas quis se apresentar de forma humilde.
A grandeza divina trocou o trono, o Céu, a Glória por uma gruta! Poderia ter nascido Jesus num palácio e convocado os maiores e poderosos lideres da Terra para prestar-Lhe homenagens? Mas, não! O Verbo preferiu a gruta a um palácio; quis ser adorado por pobres pastores, ao invés de grandes senhores; aqueceu-Se com palha e o calor dos animais. Rejeitou a glória por mim e por você, rejeitou o convívio dos anjos pela humilhação, sofrimento e vergonha!
Devemos celebrar o Natal com alegria, com luzes e presentes, mas com a simplicidade que de Cristo. Não com consumismo, luxuria do comercio e mentiras [papai noel]... A festa exige o nosso ser, nossa vida, nosso coração! Não há Natal sem o nascimento de Cristo!
Se a palavra Natal significa "nascimento", então temos que deixar o menino Jesus nascer em nosso coração. Papai Noel não precisa desaparecer. Mas precisa mudar. Reconhecemos que ele faz gestos humanitários nos hospitais, nas fábricas e escolas, mas ele não salva, não muda vidas, não cura... Não é Deus e nem o serve!
O Deus que se fez menino, seja conhecido, amado, seguido e tome a nossa vida e coração como Seu Trono de Glória.
MC. Marcel RMSS
domingo, 3 de novembro de 2013
QUAL O LOUVOR ACEITÁVEL POR DEUS?
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é espírito, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade" (João 4:23-24).
Fala-se muito, hoje em dia, sobre louvor e adoração. Muitas polêmicas são lançadas em torno deste tema, e, em vista disso, muita confusão se estabeleceu na mente dos irmãos.
Alguns pensam que louvar a Deus é somente cantar antes do sermão, ceia do Senhor, do evangelismo. É costume nas igrejas existir um período de louvor onde os fiéis entoam hinos e cânticos espirituais. Há alguns que acham que é somente na ceia do Senhor que se pode adorar. Outros dizem que louvar a Deus não tem nada a ver com cantar e sim com o nosso modo de vida.
O que vamos ver hoje não é para aumentar a polêmica e sim procurar respostas sinceras e honestas nas Escrituras, não para defender um ponto de vista, nem para combater algum outro, mas para encontrar o que a Palavra de Deus ensina sobre o verdadeiro louvor ou sobre qual é o louvor aceitável por Ele. Agindo assim, poderemos estar entre aqueles que Deus está procurando ... os verdadeiros adoradores.
Ao observarmos na Bíblia, a história da mulher samaritana, notamos que já naquele tempo havia polêmica com relação à adoração a Deus. Jesus, em poucas palavras, foi ensinando qual seria a verdadeira adoração ...
1- O verdadeiro louvor - Quando queremos saber qual o louvor que Deus aceita, surgem perguntas ...
*Qual o lugar que se deve adorar e louvar a Deus? "Nossos pais adoraram neste monte; e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-Me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai" (João 4:20-21).
Não existe um lugar específico para se louvar. O importante é ter verdadeiros adoradores.
*De que forma se deve adorar e louvar a Deus? "... e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade" (João 4:24).
Deus quer ser adorado e louvado em espírito e em verdade. Ele não quer um louvor cheio de formas e tradições ou invenções impostas pelos homens. Ele quer um louvor que saia do coração.
*Verdadeiramente, qual é o desejo do Pai?O Pai está à procura de verdadeiros adoradores que verdadeiramente O louvem. Ele está interessado na adoração e no louvor do Seu povo. Isto não é algo que deveria causar polêmica, mas regozijo entre nós, povo de Deus.
Deus tem encontrado em você um verdadeiro adorador?
2- O prazer de cantar louvores a Deus"Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência" (Salmos 104:33).
Quando nós estamos adorando a Deus "em espírito e em verdade", nossa adoração se transforma numa linda expressão de louvor.
Tenho aprendido que tenho que louvar ao Senhor ...
Por que Deus se agradou da oferta de Abel mas não da de Caim?
Fé é aceitar a Palavra de Deus e isto a Bíblia nos diz em Romanos 10:17 ... "De sorte que a fé é pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus." A oferta sem sangue que Caim ofereceu foi uma recusa à instrução de Deus.
Deus conhecia o coração de Abel e o coração de Caim. Ele também conhece o seu coração e por isso não basta apenas louvar, é preciso também uma atitude correta de louvor que é expressa no dia a dia através de vidas consagradas ao Senhor e à Sua obra.
Uma linda expressão de louvor não tem nada a ver com palavras faladas, escritas ou cantadas se as mesmas não forem acompanhadas de vidas de fé na Palavra de Deus e na obra do Senhor Jesus Cristo, resultando em vidas que louvam, mesmo que não haja nenhum som.
Será que Deus, olhando no meu coração, encontra uma linda expressão de louvor?
4- O louvor tem que vir do coração"Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Efésios 5:19-20).
a) porque devo...
"Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu" (Deuteronômio 8:10).
"Louvai ao Senhor. Louvai, servos do Senhor, louvai o nome do Senhor" (Salmos 113:1).
O louvor a Deus é ordenado aos homens, é um dever dos Seus servos.
b) porque posso...
"Louvai ao Senhor. Louvai, servos do Senhor, louvai o nome do Senhor" (Salmos 113:1).
O louvor a Deus é ordenado aos homens, é um dever dos Seus servos.
b) porque posso...
"Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo" (Salmos 92:1).
"Com o fim de sermos para o louvor da Sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo" (Efésios 1:12).
Todo aquele que pertence ao Senhor não somente deve, como também pode louvá-Lo.
c) porque quero...
"Com o fim de sermos para o louvor da Sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo" (Efésios 1:12).
Todo aquele que pertence ao Senhor não somente deve, como também pode louvá-Lo.
c) porque quero...
"Eu Te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas a Tuas maravilhas. Em Ti me alegrarei e saltarei de prazer (Salmos 9:1-2)."Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória" (Salmos 108:1).
Nada deveria nos agradar mais do que louvar ao Senhor que nos criou e nos redimiu.
3- O louvor aceitável por DeusPodemos começar a entender qual é o louvor aceitável por Deus observando as vidas de Caim e Abel... Caim trouxe perante o Senhor do fruto da terra mas... Abel trouxe das primícias do seu rebanho.
3- O louvor aceitável por DeusPodemos começar a entender qual é o louvor aceitável por Deus observando as vidas de Caim e Abel... Caim trouxe perante o Senhor do fruto da terra mas... Abel trouxe das primícias do seu rebanho.
Por que Deus se agradou da oferta de Abel mas não da de Caim?
Gênesis 3:21 nos diz ... "E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu" Através deste versículo vemos que Deus mostrou o caminho. Depois da queda, Deus providenciou cobertura para o pecado de Adão. Deus sacrificou um animal inocente, cujo sangue cobriu o seu pecado e cuja pele cobriu a sua nudez. O cordeiro sacrificado é um símbolo do "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29).
Hebreus 9:22 diz que "... sem derramamento de sangue não há remissão."
Nosso louvor é certo quando já fomos lavados pelo sangue do Cordeiro de Deus, o nosso amado Jesus Cristo. É, então, através dEle que oferecemos "... a Deus sacrifício de louvor ..."(Hebreus 13:15).
Assim, como Caim, muitas seitas e filosofias tentam entrar na presença de Deus para adorá-Lo e louvá-Lo de maneiras não aceitáveis por Ele. Muitos de nós, assim como eles, estamos indo por caminhos errados também não aceitáveis por Deus.
Para se louvar a Deus tem que ser por fé, assim como fez Abel. Hebreus 11:4 nos diz ... "Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim ..."Fé é aceitar a Palavra de Deus e isto a Bíblia nos diz em Romanos 10:17 ... "De sorte que a fé é pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus." A oferta sem sangue que Caim ofereceu foi uma recusa à instrução de Deus.
Deus conhecia o coração de Abel e o coração de Caim. Ele também conhece o seu coração e por isso não basta apenas louvar, é preciso também uma atitude correta de louvor que é expressa no dia a dia através de vidas consagradas ao Senhor e à Sua obra.
Uma linda expressão de louvor não tem nada a ver com palavras faladas, escritas ou cantadas se as mesmas não forem acompanhadas de vidas de fé na Palavra de Deus e na obra do Senhor Jesus Cristo, resultando em vidas que louvam, mesmo que não haja nenhum som.
Será que Deus, olhando no meu coração, encontra uma linda expressão de louvor?
4- O louvor tem que vir do coração"Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Efésios 5:19-20).
Devemos, então, louvar a nosso Deus de coração. Não pode ser nada forçado nem fingido mas espontâneo e verdadeiro. O louvor depende do grau de intimidade entre o que louva e o seu Deus. Alguém pode louvar de coração sem, contudo, abrir a sua boca, enquanto que outro pode estar cantando com todas as suas forças mas o seu canto não ser um louvor do coração.
O Espírito Santo nos ensina a louvar e agradecer por tudo, até mesmo pelas provações, conseguindo fazer com que nós possamos ver a bênção de Deus em meio à adversidade. O resultado é que ofereceremos sempre a Ele um louvor que vem do coração.
5- O louvor na igreja
O Espírito Santo nos ensina a louvar e agradecer por tudo, até mesmo pelas provações, conseguindo fazer com que nós possamos ver a bênção de Deus em meio à adversidade. O resultado é que ofereceremos sempre a Ele um louvor que vem do coração.
5- O louvor na igreja
"Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, e entrai diante dEle com canto" (Salmos 10:1-2).
"Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração" (Efésios 5:19).
Creio que, quando o período de louvor é realizado por pessoas consagradas a Deus, com equilíbrio espiritual, com músicas (principalmente do Cantor Cristão) que trazem mensagens de edificação para a igreja, com músicas que trazem mensagens evangelísticas, com músicas que glorifiquem o nome do Senhor, com músicas cujos ritmos são coerentes com o ambiente cristão e com a reverência que devemos ter com o nosso Deus, com instrumentos consagrados a Deus, com músicos consagrados, dotados de bom senso musical e que respeitam os ouvidos e gosto de todos os irmãos, creio que o período de louvor será muito bem-vindo no louvor da igreja.
Resumindo então... vemos que Deus se agrada com os louvores do Seu povo. O louvor expressa a alegria, a gratidão e o amor de um povo que estava sem Deus e sem esperança nesse mundo mas que foi alcançado por Sua graça. O verdadeiro louvor tem que ser autêntico, ou seja, verdadeiro e não fingido... o meu louvor tem ser minha vida!
Vamos, então, guardar em nosso coração o Salmo 100 que diz ... "Celebrai com júbilo ao Senhor. todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dEle com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo Seu e ovelhas do Seu pasto.Entrai pelas portas dEle com gratidão, e em Seus átrios com louvor; louvai-O, e bendizei o Seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a Sua misericórdia; e a Sua verdade de geração em geração."
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Uma Igreja Viva e Relevante (Marcante, Impactante, que faz a diferença...)
Ministração do Domingo 27.10.2013 as 18h30min
Aniversário da Igreja Episcopal Carismática - Paróquia Betesda
Aniversário da Igreja Episcopal Carismática - Paróquia Betesda
Graça e Paz! Hoje o Senhor a nossa Paróquia (IECB - Paróquia Betesda) completa mais um ano, são quatros aninhos, uma comunidade nova, recente... mas que esta fazendo a diferença! Gostaria nesta noite de apresentar a Igreja a você visitante e trazer a memória dos membros as características de nossa comunidade!
Bom... Em 1º Lugar esta é uma Igreja de SERVE!
"Vós
bem sabeis como foi que me conduzi entre vós em todo o tempo, desde o primeiro
dia em que entrei na Ásia, servindo ao Senhor com toda a humildade, lágrimas e
provações que, pelas ciladas dos judeus, me sobrevieram,".
O maior exemplo e a melhor definição sobre serviço foram dados por Jesus,
quando disse: "Pois o Filho do
homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate
por muitos." (Mc 10.45)
Reconhecemos que o pecado destruiu esta característica natural
e espontânea dos seres humanos. O que deveria ser algo prazeroso e desejável,
tornou-se uma atitude a ser conquistada com muito esforço. Pela fé e
fortalecido pelo poder do Espírito Santo de Deus servimos as pessoas e obra do Senhor. Há um grande preço a ser pago, mas também há uma grande recompensa.
2º Esta é uma Igreja que PREGAÇÃO!"jamais deixando de vos anunciar cousa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa,...Agora, eu sei que todos vós, em cujo meio passei pregando o reino, não vereis mais o meu rosto. Portanto, eu vos protesto, no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos; porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus." (At 20.20,12,25-27).
"E, assim,
a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo."
(Rm 10.17) A pregação é o alicerce sobre o qual a Igreja é edificada. Qualquer
ação ou serviço, sem uma doutrina correta, torna-se um trabalho em vão e até
mesmo uma heresia.
3º Esta é uma Igreja CHEIA DO ESPÍRITO SANTO E ACEITA A SUA MANIFESTAÇÃO!
"E, agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali me acontecerá, senão que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações." ( At 20.22-23). "Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E há também diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação é concedida a cada um visando um fim proveitoso." (1 Co 12.4-7). Sem a presença e as manifestações do Espírito Santo a Igreja não passa de um corpo sem vida, inútil.
4º Esta é uma Igreja COMPROMETIDA!
"Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus." (At 20.24)
O Apóstolo Paulo
expressa diante dos presbíteros de Éfeso, reunidos no "Retiro Espiritual
de Mileto", do seu compromisso com a causa que ele um dia abraçou no
Caminho de Damasco. A Igreja depende para o seu desenvolvimento do Compromisso
de sua Liderança e de seus membros.
"Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus." (Lc 9.62)
"Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus." (Lc 9.62)
5º Esta é uma Igreja que tem LIDERES E PASTOR!
"Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a Igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue." (At 20.28)
"Tende
cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de
incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos
mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de
vós seja endurecido pelo engano do pecado." (Hb
3.12,13)
A saúde espiritual da
Igreja depende da mutualidade de seus membros. A Liderança tem o papel de ser modelo
do rebanho, mas não de exercer sozinha o pastoreio.
6º Esta é uma Igreja PERSEGUIDA!
"Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando cousas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles." (At 20.29,30)
"Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando cousas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles." (At 20.29,30)
"Sede
sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão
que ruge procurando alguém para devorar." (1
Pe 5.7)
A perseguição é consequência
da ação da Igreja. Não devemos desejar ser perseguidos, mas temos que obrigatoriamente
nos preparar para ela.
7º Esta é uma Igreja de ORAÇÃO!
"Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um...Tendo dito estas cousas, ajoelhando-se, orou com todos eles." (At 20.31,36)
"Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um...Tendo dito estas cousas, ajoelhando-se, orou com todos eles." (At 20.31,36)
A oração é como a
fiação que liga a fonte de energia à lâmpada. Há um grande poder disponível que esta Igreja tem usado para cumprir a sua missão, que a Oração. A Igreja
precisa sempre ligada a Deus pelo instrumento da oração.
Esto é um pouco de nossa Paróquia, Mas... lembro a você que o Senhor nos chamou para sermos Igreja!
Igreja não é o Templo (prédio), púlpito, cadeiras, lideres... Igreja somos nós, o ''Verdadeiro templo do Senhor!" (1 Coríntios 6:19)
Deus nos chamou para SERMOS IGREJA e não só IRMOS A IGREJA! Ir a Igreja é muito simples, prático e fácil... Ser Igreja é agradar ao Pai Celestial!
Tudo isso que vemos acima [Características da Paróquia] é Ser Igreja, você se enquadra nisto? Estamos sendo Igreja?
Para sermos Igreja precisamos tomar alguma atitudes... segue abaixo:
Para sermos Igreja precisamos nos DOAR!
"De ninguém cobicei prata, nem ouro, vós mesmos sabeis que estas mãos serviram para o que me era necessário a mim e aos que estavam comigo. Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar do que receber." (At 20. 32-35)
A verdadeira Igreja está no mundo
como luz e sal. A doação é o meio que a Igreja usa para criar vínculos com as
pessoas, para ganhar, assim, a autoridade de poder anunciar a mensagem do
Evangelho do Senhor Jesus. O que temos doado? a nossa Indiferença? ou o nosso Tempo?
Para sermos Igreja precisamos nos ENVOLVER, SENTIR, EMOÇÃO...
"Então, houve grande pranto entre todos, e, abraçando afetuosamente a Paulo, o beijavam, entristecidos especialmente pela palavra que ele dissera: que não mais veriam o seu rosto. E acompanharam-no até ao navio." (At 20.37,38)
O medo das emoções tem
levado o povo de Deus cair no extremo da religiosidade (frieza, esfriamento).
Há uma aparência de emoção, às vezes há até um teatro em cima das emoções (falsidade),
mas o que rege verdadeiramente os relacionamentos é uma frieza que alguém
poderia chamar de "lágrimas de crocodilo".
Liturgia que é sinônimo de vida, tem se tornado muitas vezes, um forma de se domar as emoções. Emoção não pode ser causa (o objetivo), mas também não pode deixar de ser efeito.
Liturgia que é sinônimo de vida, tem se tornado muitas vezes, um forma de se domar as emoções. Emoção não pode ser causa (o objetivo), mas também não pode deixar de ser efeito.
A Liturgia nos guia a adoração, a liturgia nos direciona de forma organizada a prestar culto e não engessa a nossas emoções, sentimentos, alma, nem limita o Espirito Santo de Deus.
Conclusão
Uma Igreja Viva e Relevante deixa marcas, não marcas negativas, mas positivas... como casa de Deus, povo de Deus...
A Igreja é dinâmica e
isso é evidenciado não pelos seus Ministérios e sim pelos seus frutos.
Não se preocupe com quantidade
de culto que você frequenta por semana. Deus não esta preocupado com isto, Ele
esta preocupado em fazer você Igreja!
Você esta indo a Igreja ou esta sendo Igreja?
Você esta indo a Igreja ou esta sendo Igreja?
A sua Igreja
(comunidade Cristão, instituição) é o que você é!
domingo, 27 de outubro de 2013
Ser ou Ir?
Quando você ouve a palavra "igreja", do que você lembra? De quatro paredes com uma cruz em cima ou de pessoas? Infelizmente, devido ao ensino equivocado, a maioria das pessoas lembram de um prédio com uma cruz em cima. É fácil verificar isso, basta pedir para uma criança desenhar uma igreja. Pelo desenho que ela fizer será possível reconhecer o ensino que ela recebeu.
O Senhor não nos chamou para frequentarmos a Igreja, o Senhor nos chamou para sermos Igreja. O Senhor deseja que entendamos que não há uma separação entre a vida dentro da igreja e a vida fora da igreja, porque não há limites para essa separação, sendo que você é igreja ou não.
A igreja não é um local, mas sim o corpo de Cristo (Colossenses 1:24). Se a igreja é o corpo, então o Senhor Jesus Cristo é a cabeça (Efésios 5:23). Assim como em um relacionamento entre homem e mulher, os versículos de Efésios 5:23-27 descrevem o relacionamento entre Cristo e a igreja. A igreja é a noiva de Cristo e o Senhor Jesus Cristo se entregou por ela (por nós), a fim de que seja santificada para apresentá-la "a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Efésios 5:27).
Por acaso o seu corpo desobedece a sua cabeça? Obviamente, não. Da mesma forma, não é possível que uma pessoa diga que É IGREJA se não obedecer o cabeça, que é Cristo. Não é aceitável um comportamento perto dos irmãos diferente do comportamento longe dos irmãos. Se isso acontece, hipócrita é aquele que se comporta assim. "O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos." (Tiago 1:8).
Precisamos rever nossas atitudes, as confrontar lembrando as atitudes de Cristo. Jesus pagou os impostos! Jesus não mentiu! Jesus era obediente as autoridades! Jesus era humilde...
Confrontando as nossas atitudes com o caráter de Cristo, descobrimos que ainda precisamos de grandes transformações. Porém, mesmo que seja difícil renunciarmos nossas próprias vontades, não podemos perder o foco nem um dia sequer, porque estamos sendo aperfeiçoados por Deus dia-a-dia.
Ir à igreja é necessário (Salmos 133:1) e SER IGREJA também é essencial. SER IGREJA é obedecer a Cristo em tudo. Não importa onde você esteja, Deus quer você SEJA IGREJA.
sábado, 5 de outubro de 2013
COMPROMISSO
"Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando" João 15:14.
O Nosso Deus é um Deus de compromisso, Ele está comprometido conosco 24 horas, Ele tem uma aliança conosco e um compromisso de nos guiar, nos guardar, nos proteger, nos fortalecer, nos curar e nos suprir em todas as nossas necessidades. “Vós estais, hoje, todos perante o Senhor, vosso Deus: os cabeças de vossas tribos, vossos anciãos e os vossos oficiais, todos os homens de Israel, os vossos meninos, as vossas mulheres e o estrangeiro que está no meio do vosso arraial, desde o vosso rachador de lenha até ao vosso tirador de água, para que entres na aliança do Senhor, teu Deus, e no juramento que, hoje, o Senhor, teu Deus, faz contigo” DEUTERONÔMIO. 29:10-12.
1) O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE RENÚNCIA"Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo" Lucas 14:26,27.
a) Renúncia do Eu
b) Da carne (desejos pecaminosos)
c) Do pecado
d) Dos meus projetos pessoais
2) O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE DISCIPLINA
a) Disciplina da oração – Lucas 18:1
b) Disciplina na meditação na palavra
c) Disciplina do jejum
d) Disciplina da consagração
e) Disciplina no enchimento do Espírito Santo - Efésios 05:18
f) Disciplina na comunhão com o corpo (igreja) - Romanos 12:1-12
3) O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE PERSEVERANÇAa) Precisamos vencer o cansaço
b) Vencer a comodidade
c) Os falsos sentimentos
d) A falsa espiritualidade
e) As condições adversas.
4) O QUE DETERMINA O NOSSO COMPROMISSO COM DEUSa) O nosso amor a Jesus - João 15:13
b) O nosso desejo de exercitar os dons que recebemos
c) A consciência do nosso chamado - João 15:1-4,16; Mateus 28:19,20.
Até que ponto você é comprometido com Deus?
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Espírito Santo
O Espírito Santo é uma Pessoa divina, assim como o Pai e o Filho. Deus é um, mas em três pessoas. Não podemos entender isto, apenas crer. Se entendêssemos a essência de Deus seríamos como Ele é. Todavia fomos feitos à imagem e semelhança dEle, e somos também tripartidos, ou seja, Espírito, Alma e Corpo. No nosso caso o corpo é a parte sólida, a alma é o abrigo das emoções, anseios, etc., e o espírito é a nossa essência que pode ter comunhão com Deus. Animais têm alma e corpo apenas. Tem emoções, amam, etc., mas cessam de existir com a morte.
Voltando à questão do Espírito Santo, embora seja Deus, assim como o Pai e o Filho (um Deus, três Pessoas), em nenhum lugar na Bíblia vemos que Ele (o Espírito Santo) deve ser adorado, receber orações ou qualquer atenção. Sua função hoje é apontar para Cristo. Ele convence o pecador do pecado e da justiça ou juízo (João 16:9,10), guia-nos a Cristo que é a Verdade (João 16:13), consola o cristão (João 14:16), antes do sacrifício de Cristo (até o dia de Pentecostes) habitava COM o cristão, passando depois a habitar NO cristão (João 14:17; 1 Coríntios 6:19), batizou todos os cristãos em um só corpo no dia de Pentecostes (Atos 2), e é o penhor do Cristão, sua garantia de que subirá para o Céu (Efésios 1:13,14).
Muito mais poderia ser dito, mas por enquanto acho que é suficiente. Em resumo, é Cristo, Deus feito homem, o alvo de todas as coisas tanto no Céu como na Terra. O Espírito Santo trabalha, por assim dizer, nos bastidores e não quer chamar atenção para Si. A festa do Divino transformou o Espírito Santo em objeto de culto, o que não tem respaldo bíblico.
Nós como Carismáticos não colocamos o Espírito Santo em destaque, mas usamos os dons e desfrutamos dos frutos dados por Ele. Devemos entender a Sua ação, respeitando a ordem que Deus estabeleceu. Hoje o Pai e o Filho estão no céu, sendo que o Filho está no céu como Homem glorificado, e o Espírito está na Terra, habitando no cristão (em nós), corporalmente na Igreja (todos os que crêem).
Marcel RMSS
texto publicado no boletim 34.2013 da IECB Paróquia Betesda
terça-feira, 27 de agosto de 2013
domingo, 25 de agosto de 2013
SUA HISTÓRIA
O Antigo Testamento tem por território o Oriente Médio e sudoeste da Ásia. As narrativas do Antigo testamento acontecem no leste da Mesopotâmica, Ásia Menor ou Anatólia ao norte, a região-palestina e Egito a oeste, e a península arábica ao sul. Os atuais Iraque e Irã ocupam a maior parte da antiga mesopotâmia, enquanto a Ásia menor hoje é denominada Turquia. Quase 4/5 da história do Antigo ocorre na costa leste do Mediterrâneo.
A história da nação israelita desenvolveu-se em um contexto geográfico específico. Por essa razão, a Bíblia leva a sério a geografia e registra acontecimentos reais ocorridos no tempo e no espaço. A Bíblia não é uma passagem secreta que leva a história fictícias. No entanto, não é simplesmente uma coleção de registros antigos. Também não tenciona ser um jornal ou manual topográfico. O estudo da Bíblia expande o nosso conhecimento arqueológico, histórico, enriquece a nossa linguagem e etc.
Perceba que um dia, tudo foi catalogado, tudo foi registrado e através destes registros temos diversas experiências com Deus, podemos conhecer-lo melhor, como Ele muda vidas, família, lares... O nosso Deus continua registrando tudo e cumprindo com suas promessas!
Como esta sendo escrito o seu registro? ao ler vidas serão edificas? os seus escritos serão motivos de alegria para Deus?
‘‘Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.’’ Romanos 12:1-2
Deus espera não só adoração, mas obediência, justiça, fidelidade, santidade, retidão e amor. Em resumo, Deus deseja que sejamos como Ele é. Permita que Deus escreva a sua história! Além de escrever bem, Ele sempre escreve e realiza as história com um feliz final!
MC. Marcel RMSS
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
O novo de Deus
Mas agora o SENHOR Deus diz ao seu povo: “Não fiquem lembrando do que
aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo.
Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente,
vocês a verão. Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem
em terras secas. Is 43:18-19 NTLH
Deus
nos criou com necessidade de viver coisa novas, novos começos pode dizer, viver uma renovação, de mudanças, mais compromisso com Deus, sair da rotina, ser cheio do Santo Espírito...
Este tempo chegou! É tempo de vivemos um novo começo com Deus... de querermos o novo de Deus em nossas vidas.
1. A aliança de Deus com Jacó (Gn 28:18-22): 2.2 Jacó que havia
conquistado dolosamente o direito da primogenitura e as benção que eram direito
de seu irmão Esau. Estava fugindo para a Mesopotâmia, para a casa de seu
tio Labão. No meio da viagem, em sonho Deus, se falou com ele, confirmando
a promessa da descendência de Abraão. Diante da dificuldade, na fuga sem
saber onde iria, como comeria, com o que se vestiria, ele fez um voto com
Deus: Se Deus for comigo, garantir segurança e Paz, de tudo que
me conceder, darei dízimo.
Essa
é a história de muitos de nós. Queremos a proteção de Deus, a segurança de
Deus, a Paz de Deus...Um começo, onde conhecemos o Senhor e nossas vidas são
mudadas.
Mt 9:16-17 - Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.
Para
que nós possamos receber o novo de Deus em nossas vidas, precisamos ser odres
novos. Mas é necessário dar o primeiro passo em direção a mudança.
O que
você espera/precisa que Deus mude em sua vida?
O que você está disposto a fazer para que Deus possa derramar o ser renovo em sua vida?
O que você precisa abandonar? O que você precisa ceder? O que você precisa entregar?
O que você está disposto a fazer para que Deus possa derramar o ser renovo em sua vida?
O que você precisa abandonar? O que você precisa ceder? O que você precisa entregar?
Esteja
aberto a novas idéias, esteja sensível ao toque do Espírito Santo. Esteja
disposto a mudar a respeito das convicções que possui de si mesmo.Esteja
disposto a permanecer constantemente mudando.
O Espírito Santo é movimento...ele não para....ele está sempre agindo....
O Espírito Santo é movimento...ele não para....ele está sempre agindo....
Quando
pensamos que não temos mais o que mudar, que não temos mais o que ser
renovados...nos tornamos legalistas, duros e insensíveis ao E.S.
O
Espírito Santo quer acrescentar novos dons, quer desenterrar os que estão
enterrados.
3. A Renovação da aliança de Jacó: (Gn 35:1-4): O tempo
passou, Jacó prosperou na Mesopotâmia, casou-se com as duas filhas de
Labão, teve filhos, gado em abunância e resolveu retornar para a sua terra.
No
caminho teve um encontro pessoal com Deus, no vale do jaboque..onde sua vida
foi transformada. Restaurou a sua comunhão com seu irmão Esaú. E quando
estava na cidade de Siquem, sua filha Diná foi violentada pelo príncipe daquela
terra. Seus filhos, vingaram a morte da irmã, matando todos os homens
daquela cidade.
Deus
chama Jacó para renovar a sua aliança. Deus chama Jacó para um novo tempo...
Jacó
retornou a Betel, ele e sua casa se purificaram, abandonaram seus ídolos e Deus
lembrou a ele que ele era um novo homem, com uma nova identidade.
Um
novo começo...um nova aliança. Uma nova unção de Deus traz poder
II Co 5:17 - Quem está em Cristo é nova criatura, as coisas antigas já passaram e eis que se fizeram novas.
Talvez esse seja o ano de retornarmos a nossa Betel. O ano de buscar a santidade. Um ano de Deus nos lembrar que tivemos um encontro com Ele. Tivemos o nosso Peniel.
Um ano de Deus nos falar que temos um outro nome, uma outra identidade.
É tempo de termos recomeços na caminhada.
Recomeçar nem sempre é fácil, mas é necessário. Sempre existe uma nova chance. Deus sempre nos oferece um novo começo.
A nossa vida será marcada constantemente pelo anelo de Deus por nós.
Lm 3;22 3.22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.
Você pode fazer a sua cama no mais profundo abismo, lá Deus estará contigo.
Não tenha medo de recomeçar.Jesus é a nova e eterna aliança.
Ap 21:5 - E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.
Rm 7;6 - Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estavámos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra.
2Co 5.17 "Pelo que, se
alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que
tudo se fez novo."
“ninguém deita vinho novo
em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres, e perder-se-á o
vinho e também os odres; mas deita-se vinho novo em odres novos. Mc 2.22.
quinta-feira, 18 de julho de 2013
PORQUE ELE É DIGNO DE ADORAMOS?
A palavra ‘‘Digno’’ tem por significado alguém que merece respeito, consideração, honrado, honesto, imaculado, integro... compartilho abaixo 4 razões porque Deus é digno de nossa adoração.
Ele é Digno por foi ele quem criou tudo e todos! Observe ao seu redor, tudo que Deus criou foi com perfeição e amor. No decorrer da vida, depois que a fé nasceu e cresceu no meu coração, passei a ver que a criação manifesta a glória de Deus. (Salmos 19.1-2)
Ele é Dignos por ser o nosso sustentador! Deus não apenas nos criou mas até hoje nos sustenta. Em Hebreus 1.3b diz assim ‘‘...e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder...’’ também encontramos no Salmos 127.2 ‘‘Aos seus amados, Deus dá enquanto dormem.’’
Ele é Digno por ser o nosso Salvador! Nós fomos salvos pela entrega total de Deus por nós. Por causa do pecado o homem se afastou de Deus, como diz em Romanos 3.23 ‘‘Todos pecaram e carece da glória de Deus.’’ Por intermedio de Jesus fomos resgatados. ‘‘Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.’’ João 3.16
Ele é Digno, pois é nosso Pai! A Bíblia é clara e nos ensina que todos que tiveram um encontro real com Cristo e aceita como Salvador e Senhor de sua vida torna-se filho de Deus. ‘‘Todos quantos o receberam deu-lhes o poder de ser tornarem filhos de Deus, a saber os que creram no seu nome.’’ João 1.12
Como filhos honremos, louvemos e adoremos com liberdade, com amor e todos coração pois Ele é digno.
Marcel RMSS
sábado, 13 de julho de 2013
Resistir ou fugir?
Parecem antoninos mas se utilizados se completam e trazem vitórias ao Cristão!
Devemos resistir ao diabo e ele fugirá de nós (Tiago 4.7); devemos resistir como Jesus, no poder da Palavra, contra dardos inflamados do maligno (Efésios 6.14-16).
Devemos, porém, fugir da imoralidade sexual (1 Corintios 6.18) da cobiça pelas riquezas (1 Corintios 6.10-11); dos desejos malignos que nos invadem (2 Timóteo 2.22), da corrupção do mundo (2 Pedro 1.3-4).
Saber quando resistir ou fugir é essencial para o sucesso da vida cristã. Muitos fogem do diabo e querem resistir as tentações do pecado, mas a Palavra de Deus nos ensina exatamente o contrário: não fugir do diabo, mas resistir-lhe e fugir das coisas que, no pecado, ameaçam derrubar o cumprimento da vontade divina além de nos derrubar espiritualmente.
José do Egito foi assediado pela esposa do seu senhor, não ficou parado no lugar, não quis mostrar sua força, moral ou fé... A sua permanência ali poderia faze-lo pecar! Mas para não dar chance ao pecado fugiu da situação tentadora.
Mesmo caluniado depois, venceu, porque permaneceu fiel a Deus. Se hoje satanás se levanta para lhe ferir, resista-lhe bravamente com a autoridade que Deus lhe deu. Se lhe traz oportunidade de pecar, fuja, corra como nunca! Fazendo isso você guardará a sua alma e coração de sofrimentos inimagináveis e será vitorioso em Deus.
Marcel RMSS
domingo, 23 de junho de 2013
domingo, 16 de junho de 2013
Domingo...
Durante muito tempo vi bastante gente falar que domingo era o pior dia da semana! pois não tem nada de bom de programação da TV, não pode se exceder pois no outro dia trabalho e estudos são normais...
Mas a minha realidade sempre foi diferente! Domingo é o dia mais esperado... É o dia do Senhor!
Cultuar ao nosso Senhor Jesus, adorá-lo por meio da música, ter um tempo de comunhão com Deus e com os amigos e irmãos e tudo isso desfrutando da real presença de Deus no nosso meio!
Domingo é crucial para minha semana ser boa!!!
Se esta esgotado do seu domingo, visite uma Igreja Cristã que você se identifique. Tenho certeza que será melhor que programação da TV...
Deus nos abençoe!
sábado, 15 de junho de 2013
DEUS ESTA NO CONTROLE
Podemos confiar na grandeza de Deus e saber que em todo o instante ele está cuidando dos seus, a Sua Palavra nos diz que enquanto nós dormimos, Deus está trabalhando a nosso favor, existe a nosso favor um exército de anjos que a qualquer momento Deus pode dar ordens a estes anjos e ele virão ao nosso socorro.
Bom mesmo é saber que em nos momentos de dificuldade, Deus, está no controle de TUDO, basta tão somente confiar, lembrar que Deus tem todo o poder para mudar a sua vida!
Existe uma carência onde muitos se refugiam na bebida, droga, prostituição e outras coisas que não edificam, mas só se envolvem por que estão carentes. Lembre-se que JESUS O AMA! e isso é o suficiente para quebrar qualquer coração. Além disso Ele tem autoridade para libertar, curar, transformar... Ele não tem limitação!!!
Talvez você esteja passando por um momento tão atribulado em sua vida, que você pensa em desistir, se mulher do fluxo de sangue ou o paralítico do tanque de Betesda tivessem desistido de seu sonho, eles não alcançariam a vitória.
A palavra de Deus diz que aquele que começou a boa obra em vós, é fiel para completa-la. Você pode esta vivendo em um deserto hoje, mas saiba que Deus está contigo te fortalecendo e dizendo ao seu coração, não temas pois Eu Sou contigo Eu te sustento com minha Destra fiel. Encontramos na Bíblia que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhã. A fidelidade de Deus é tão grande que não podemos medir ou imaginar.
Deus trabalha sim a nosso favor, Deus te abençoe e supere as nossas expectativas!
Marcel RMSS
sexta-feira, 14 de junho de 2013
Quem foi Michael Jackson ?
- Um cantor de pop muito famoso.~
- Quem foi Walt Disney?
- Ele inventou o Mickey.
- Quem foi Santos Dumont?
- Foi ele quem inventou o avião.
- Quem foi Thomas Edison?
- O homem que inventou a Lampada.
- Quem foi Jesus?
- Jesus não foi, Ele é! e sempre será! Ele não mudou, muda vidas...
e ai afim de mudar [pra melhor] de vida?
- Um cantor de pop muito famoso.~
- Quem foi Walt Disney?
- Ele inventou o Mickey.
- Quem foi Santos Dumont?
- Foi ele quem inventou o avião.
- Quem foi Thomas Edison?
- O homem que inventou a Lampada.
- Quem foi Jesus?
- Jesus não foi, Ele é! e sempre será! Ele não mudou, muda vidas...
e ai afim de mudar [pra melhor] de vida?
domingo, 9 de junho de 2013
Feliz Dia do Pastor!
Recordar é trazer de volta ao coração e tentar reviver com a intensidade ou ressuscitar as lembranças e memórias. O dia do pastor é propício para “re-cordar” ou “re-editar”; Encontramos Lamentações 3.21 o profeta falando: “quero trazer a memória o que pode me dar esperança”.
Neste dia encorajo você a recordar em quais os momentos o Pastor esteve na sua vida... Além desta recordação, lembre-se das palavras de Jesus quando afirma que o Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas (João 10.10-11) e que Ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14.6). Ao falar assim, Jesus se coloca como o pastor que conduz suas ovelhas pelos caminhos seguros da vida e não se cansa de andar muitas milhas. Ele apresenta a verdade que liberta e que dá sentido à vida e indica o caminho para a vivência da vida plena e abundante.
Lembre-se também do Cajado do pastor me consolam em todos os momentos (Salmos 23.1). O cajado tem quatro funções na mão do pastor cuidadoso:
a) Ele utiliza o cajado para conduzir as ovelhas durante as jornadas por caminhos perigosos. O profeta Isaías usa esta figura do cajado quando o povo estava voltando do exílio para reconstruir a Cidade e o Templo de Jerusalém: “Como um pastor apascenta ele o seu rebanho... conduz carinhosamente as ovelhas que amamentam” (Isaías 40.11).
b) O cajado é utilizado para que as ovelhas machucadas sejam trazidas até os braços do pastor ou para erguer aquelas que caíram. O profeta Isaías também utiliza este cuidado pastoral se referindo ao relacionamento de Deus com Seu povo: “carrega-os no seu regaço” (Isaías 40.11).
c) Com o cajado o pastor expulsa as feras que tentam se aproximar para matar suas ovelhas. O profeta Miquéias se utiliza desta figura para falar que o pastor defende, reúne, congrega, apascenta e liberta suas ovelhas (Miquéias 2.12).
d) Serve de apoio para os pastores nas suas longas jornadas de pastoreio, caminhada ao lado das ovelhas e para o descanso nas vigílias noturnas no aprisco das ovelhas.
Recorde também a parábola da ovelha perdida (Lucas 15) que o pastor procurou durante muitas horas até encontrá-la machucada. Assim, na atitude do pastor da parábola fica evidente que a principal característica é a afinidade com as ovelhas. O Pastor conhece a dor, os sentimentos e as emoções das ovelhas e tem a capacidade de lidar com todas elas, mesmo que tenha que vigiar em oração e em peregrinação por suas ovelhas.
Mas não esqueça, nunca, de Orar pelo Pastor! Ele precisa de suas orações para continuar apascentando e fazendo a vontade de Deus. Interceda para que o Onipotente Deus derrame de sua sabedoria e bênçãos sobre o nosso Pastor sempre!
MC.Marcel RMSS
Assinar:
Postagens (Atom)