Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Agradeça

Última terça do ano, última semana do ano... 
Hoje andei pensando nas coisas que foram feitas, nas coisas que deixei de fazer. O que poderia ter feito melhor, o que poderia/deveria ter ficado da mesmo jeito, tentei lembrar de tudo que aconteceu nesse ano que vai findando e lembrei também do que Deus tem feito por mim. 

Talvez pra você esse ano tenha sido o melhor da sua vida ou o pior em relação a conquistas  materia... Posso falar que para mim foi um ano de "mudanças". Tudo novo ou de novo!.

Mas deixando isso de lado... vim abordar um pouco do espiritual! Você já percebeu que cada problema, cada dificuldade que você passou esse ano, Deus sempre esteve com você, e você sempre aprendeu alguma coisa com isso!

Falando um pouco de mim, Esse ano de 2010 pra mim, como disse antes foi um ano de mudanças, foi um dos anos mais complicados, aconteceu muita coisa nova, (para que não sabe) deixei de ser Marcel para ser o filho do Pastor, deixei de ser fiel para ser liderança na Igreja, deixei de ser anônimo na Faculdade para ser Marcel...
Mas pude sentir a mão de Deus sempre estendida, auxiliando nas dificuldades.

Que você possa aproveitar esse restinho do ano de 2010, para agradecer a Deus por tudo que Ele fez por você esse ano inteiro.. Só problemas e dificuldade? Agradeça, pois foi através dessas lutas que você chegou mais perto de Deus. E se foi mais Vitórias, Agradeça!

Apesar de tudo o ano pode ter sido uma droga! Mas lembre-se que Deus sempre esteve ao seu lado, em todos os momentos, e isso vale muito! Ele sempre cuidou de você, sempre te consolou momentos triste e difíceis. 

Agradeça por tudo, LITERALMENTE TUDO. 
Deus nos ama, E tudo que Ele faz é por amor, não esqueça disso. Ele Ama Você!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Passei a minha vida com meus pais perguntando com quem iria brincar(quando criança), sair, conversar, ta falando com quem na net?... e por ai vai, coisas normal de Pai e Mãe.
Muitas vezes fiquei irritado, chateado, e considerava uma besteira.. não precisava saber com quem eu andava porque eu mesmo sabia. 

Engano meu! Muitas vezes falaram o meu nome em coisas, só porque eu estava por perto, ou estava com aqueles amigos. Isso é triste e ao mesmo tempo até irritante porque muitas vezes não tive nada a ver!

Mais tarde pude perceber que estava agindo como eles, a pensar como eles, mesma linguagem... a parecer como eles. e lembrei do que meu pais vinham falando e não estava dando ouvidos 

Provérbios Capitulo 13, Versículo 20:
 "Quem anda com os sábios será sábio,  mas quem anda com os tolos acabará mal." 

Deixando um pouco de mim e falando para você... Lembre-se: Os seus pais se preocupam com seus amigos, porque eles se preocupam muito com você. Eles querem só o melhor para você!. Não seja cabeça dura, nem faça ouvido de mercador, da próxima vez que eles perguntarem algo sobre seus amigos. 

Seja inteligente, os conselhos deles. Um outro versículo que posso citar é

1 Coríntios capitulo 15 e versículo 33: 
"Não se enganem: As más companhias estragam os bons costumes." 

Não estou dizendo para você não ter amigos, nem ficar trancado em casa só com papai e mamãe, só tenha cuidado com que você anda que Deus possa te ajudar você a escolher amizades que sejam sábias e tementes a Deus.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BETESDA

‘‘...Queres ficar são? Perguntou-lhe Jesus, e o homem respondeu: como Senhor, se quando as águas mexem não há ninguém que me ajude a entrar na água, e quando vou outra pessoa já entrou antes de mim! Então disse Jesus: Levanta-te toma tua cama e anda! Imediatamente o homem se levantou e andou...’’ (João 5:6-9)

Nas “entrelinhas” deste texto entendemos que o tanque de Betesda não era um lugar muito agradável, pois ali se concentrava muitos doentes e inválidos (cegos, mancos, paralíticos...) e de vez em quando, não era sempre, não era constante, era de vez em quando que o anjo descia para agitar as águas. E havia um paralítico narrado por esta passagem que estava ali há 38 anos e em conversa com Jesus disse-lhe que não tem quem o ajude, todas as vezes que o Anjo desce e agitam as águas alguém entra no tanque antes de mim! Como disse anteriormente “nas entrelinhas” o paralitico não sabia com quem estava falando. Contudo, mesmo sem saber ele foi contar a sua dificuldade a pessoa certa!

Quantas vezes estamos em situações, lugares e com pessoas não muito agradáveis, contra a nossa vontade, estamos assim por necessidade, a espera do milagre e não percebemos que Jesus se encontra presente naquele lugar e até falando conosco, porém não o reconhecemos.

O problema daquele paralítico era óbvio! Ele era paralítico e não estava ali só por estar, ele tinha a esperança de ser curado, e Jesus de forma óbvia pergunta “Você quer ser curado?” Você já percebeu que geralmente não sabemos o que queremos? Estamos esperando o agir de Deus e não sabemos o que queremos. Mesmo sendo tão óbvio, como o paralítico!

É obvio que Ele esta falando com você da mesma forma que falou com o paralítico “queres ser curado?...” Esse é o momento de você e Jesus! É a oportunidade de você contar o seu problema, o seu lamento, mesmo que seja óbvio, mesmo que faça anos, Jesus está disposto a escutar você!

“...Imediatamente o homem se levantou e andou...”
 
isso pode acontecer com você! Fale com Ele!

Compromisso

Hoje a correria do dia me inspirou e vou me usar como exemplo! Acordei não muito disposto, sabia que o dia iria ser cheio! apareceram uma dores aqui outras ali, uma falta de coragem mas levantei da cama, tomei aquele banho para despertar o que não funcionou! Logo cedo compromissado com minha mãe (compras para casa) depois a tarde trabalho (estagio) e final no final da tarde combinei de encontrar com uma amiga (literalmente amiga) e a noite teria uma culto para irmos!

Bom essa era para ser a minha agenda, mas... Só conseguir cumprir a primeira tarefa! Sabia que não podia cumprir as outras e me preocupei ligar para avisar ao chefe que não poderia ir, desmarcar cinema, só não desmarquei o culto na esperança de melhorar!

Diante desta situação lembrei que criamos compromisso com todos que estão a nossa volta, seja no trabalho, amigos, igreja, família, paqueras, colegas... e sempre que brota uma dificuldade ou impossibilidade damos um jeito dar aquela ligadinha, para desmarcar e até remarcar!

Infelizmente não tratamos Deus da mesma forma, Deus é “O Cara” que nos ama, nosso pai, que nos perdoa dos pecados e falhas, que nos ajuda, que supre as nossas necessidades, que compreende, para resumir é O Cara... e muitas vezes damos um bolo, o deixamos esperando, chupando dedo! Seja lá qual for a expressão que você usa!

E gostaria de perguntar a você, qual o compromisso que você teve com Deus? Ele levou um bolo? É melhor chegar atrasado do que não ir!

Remarque! Corra atrás! Dê uma oradinha... Ele ainda espera por você!
Lembre-se do compromisso que você tem com Deus!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SE NÃO TENS UM AMIGO PARA TE CORRIGIR OS DEFEITOS, PAGA UM
 INIMIGO PARA TE PRESTAR ESTE BENEFICIO (PITÁGORAS)

O VERDADEIRO SENTIDO DE SERMOS IGREJA

Por que a igreja existe? Por que nos reunimos aqui dia após dia? Por que você está aqui e não assistindo a um programa de televisão? Por que lê a Bíblia e é chamado de crente? A igreja é importante para você? Qual a missão da igreja e o seu propósito?
A igreja de Jesus Cristo é uma comunidade de fé que se reúne para cultuar com louvor e adoração a Deus, ouvir e praticar a Sua Palavra, comungar com os irmãos o amor e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, paz que não encontramos no mundo, paz que devemos levar ao mundo.
Sendo uma comunidade adoradora, o seu principal alvo é divulgar a Palavra da verdade, para que o homem se converta e torne-se um fiel adorador. Deus e não o homem é o centro de todas as coisas. Devemos serví-lO, sempre que nos for oportuno, na pessoa do outro e na comunidade onde estamos inseridos.
A igreja de Deus não é apenas uma multidão, mas um corpo bem coordenado que visa desenvolver-se espiritualmente e preparar-se para cumprir o mandado de Jesus Cristo aos discípulos, a saber: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. Diz o apóstolo Paulo: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos trazem alegres novas de boas coisas (Rm 10:13-15) Esta é principal missão da igreja, esta é a nossa missão, como igreja que somos. A seara é grande e os ceifeiros são poucos.
Atenção especial devemos ter no culto ao Senhor, não o celebrando como um show, nem um funeral. Também não é uma apresentação para ser vista pelos homens. O culto é centrado na pessoa de Jesus Cristo. A Ele demos a glória, a honra e o louvor em adoração.
A adoração a Deus não deve limitar-se à igreja. Deus habita no meio dos louvores, em qualquer lugar onde estejamos: em casa, no ônibus, no trabalho. O importante é que haja sinceridade e brote do coração, com fervor. A adoração a Deus não deve ser apresentada com gestos vazios, mas com a nossa vida devotada ao Senhor e à sua Palavra.
A quem estamos honrando quando cultuamos: a nós mesmos ou a Deus?
Portanto, ofereçamos sempre a Deus sacrifícios de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu nome.
Julita  
IECB - Catedral da Reconciliação
Boa Viagem - Recife - PE

terça-feira, 2 de novembro de 2010

5 MANEIRAS SIMPLES DE AFASTAR SEU FILHO DA IGREJA

  1. Diante das menores dificuldades, indisposição, chuva, frio, cansaço não vá aos cultos. Seu filho vai crescer com a idéia de que frequentar a Igreja não é assim tão necessário (Hb 10.14,25)
  2. Quando estiver a mesa, ou em reuniões de família faça críticas ao sermão de domingo a noite ou ao comportamento do Pastor ou de qualquer outro líder. Seu filho também desprezará a autoridade deles e o ensino que eles transmitem. (I Ts 5.12, 13)
  3. Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro, afinal que valor há em aplicar os princípios da Palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar. (Dt. 6.6,7)
  4. Gaste Diante da TV todo o tempo que você passa em casa, ao invés de separar parte dele para leitura da Bíblia e Oração. Basta orar antes das refeições. Com certeza seu filho aprenderá que, como orar e estudar a Palavra tem valor para você, não devem ser importante para si mesmo ( Dt. 17.19)
  5. Comente a vontade a vida dos outros membro da Igreja diante de seu filho. Depois, quando se encontrar com eles no templo, apresse-se a cumprimenta-los com sorrisos. Não estranhe, porém, se mais tarde o seu filho pensar que a vida cristã é pura hipocrisia, e não desejar seguir o mesmo caminho (Tt 3.2)
"Aquele que não ama não conheçe a Deus, pois Deus é amor." I João 4: 8
Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão. 
Provérbio 17.17

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Conferência Missionária

Revmº Dom Bates é o Patriarca da Igreja Episcopal Carismática 
onde o estará ministrando na IECB na Catedral do Calvário

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Marcelo Tas

Texto de Marcelo Tas em seu blog. Marcelo é jornalista, autor e diretor de TV. Entre suas obras destacam-se; participação na criação das séries "Rá-Tim-Bum", da TV Cultura e o "Programa Legal", na TV Globo. Atualmente é âncora do CQC, editado pela TV Band.

Por não ser petista, sempre fui considerado "de direita" ou "tucano" pelos meus amigos do falecido Partido dos Trabalhadores. 

Vejam, nunca fui "contra" o PT. Antes dessa fase arrogante mercadântica-genoínica, tinha respeito pelo partido e até cheguei a votar nos "cumpanheiro". 

A produtora de televisão que ajudei a fundar no início da década de 80, a Olhar Eletrônico, fez o primeiro programa de TV do PT. Do qual aliás, eu não participei. 

Desde o início, sempre tive diferenças intransponíveis com o Partido dos Trabalhadores. Vou citar duas. 

Primeira: nunca engoli o comportamento homossexual dos petistas. Explico: assim como os viados, os petistas olham para quem não é petista com desdém e falam: deixa pra lá, um dia você assume e vira um dos nossos. 

Segunda: o nome do partido. Por que "dos Trabalhadores"? Nunca entendi. Qual a intenção? Quem é ou não é "trabalhador"? Se o PT defende os interesses "dos Trabalhadores", os demais partidos defendem o interesse de quem? Dos vagabundos? 

E o pior, em sua maioria, os dirigentes e fundadores do PT nunca trabalharam. 

Pelo menos, quando eu os conheci, na década de 80, ninguém trabalhava. Como não eram eleitos para nada, o trabalho dos caras era ser "dirigentes do partido". Isso mesmo, basta conferir o currículum vitae deles.

Repare no choro do Zé Genuíno quando foi ejetado da presidência do partido. Depois de confessar seus pecadinhos, fez beicinho para a câmera e disse que no dia seguinte ia ter que descobrir quem era ele. Ia ter "que sobreviver" sem o partido. Isso é: procurar emprego. São palavras dele, não minhas. 

Lula é outro que se perdeu por não pegar no batente por mais de 20, talvez 30 anos... Digam-me, qual foi a última vez, antes de virar presidente, que Luis Ignácio teve rotina de trabalhador? Só quando metalúrgico em São Bernardo. Num breve mandato de deputado, ele fugiu da raia. E voltou pro salarinho de dirigente de partido. Pra rotina mole de atirar pedra em vidraça.

Meus amigos petistas espumavam quando eu apontava esse pequeno detalhe no curriculum vitae do Lula. O herói-mor do Partido dos Trabalhadores não trabalhava!!!

Peço muita calma nessa hora. Sem nenhum revanchismo, analisem a enrascada em que nosso presidente se meteu e me respondam. Isso não é sintoma de quem estava há muito tempo sem malhar, acordar cedo e ir para o trabalho. Ou mesmo sem formar equipes e administrar os rumos de um pequeno negócio, como uma padaria ou de um mísero botequim?

Para mim, os vastos anos de férias na oposição, movidos a cachaça e conversa mole são a causa da presente crise. E não o cuecão cheio de dólares ou o Marcos Valério.

A preguiça histórica é o que justifica o surto psicótico em que vive nosso presidente e seu partido. É o que justifica essa ilusão em Paris... misturando champanhe com churrasco ao lado do presidente da França... outro que tá mais enrolado que espaguete.


Eu não torço pelo pior. Apesar de tudo, respeito e até apoio o esforço do Lula para passar isso tudo a limpo. Mesmo, de verdade.

Mas pelamordedeus, não me venham com essa história de que todo mundo é bandido, todo mundo rouba, todo mundo sonega, todo mundo tem caixa 2...

Vocês, do PT, foram escolhidos justamente porque um dia conseguiram convencer a maioria da população (eu sempre estive fora desse transe) de que vocês eram diferentes. Não me venham agora querer recomeçar o filme do início jogando todos na lama.

Eu trabalho desde os 15 anos. Nunca carreguei dinheiro em mala. Nunca fui amigo dessa gente.

Pra terminar uma sugestão para tirar o PT da crise. Juntem todos os "dirigentes", "conselheiros", "tesoureiros", "intelectuais" e demais cargos de palpiteiros da realidade numa grande plenária. Juntos, todos, tomem um banho gelado, olhem-se no espelho, comprem o jornal, peguem os classificados e vão procurar um emprego para sentir a realidade brasileira.

Vai lhes fazer muito bem. E quem sabe depois de alguns anos pegando no batente, vocês possam finalmente, fundar de verdade um partido de trabalhadores.

Dia do Professor

O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil.

No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima – caso tivesse sido cumprida. 

Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor. Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.

O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.

A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: “Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Niver da IECB Paróquia Betesda



Este foi um dia muito especial para nós! realização de promessas de Deus em nossas vidas!
A Igreja estava estupidamente lotada, com a Presença de Dom Paulo Ruiz Garcia (Arcebispo e Primaz da IECB no Brasil) Dom Adonias Ramos (Bispo Diocesano) Rev. Francisco Rubem (Reitor da IECB paróquia Betesda) Rev. Alexandre Maia, Dc. Moreira, Mc. Jayme e etc. Na mesma oportunidade teve-se a confirmação e a celebração da Santa Ceia do Senhor, celebrada por Dom Adonias Ramos.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

É, todo mundo resolveu namorar!Só que esqueceram de me avisar sobre essa campanha.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mas chegará o instante em que me darás a mão,
não mais por solidão, mas como eu agora: por amor
.
Clarice Lispector

sábado, 25 de setembro de 2010

"...mas quando o sol se pôs, a noite chegou
senti a falta de nós na beira do mar..."
"Se não ten um amigo para te corrigir os defeitos, 
paga um inimigo para te prestar este beneficio"
Pitagoras

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Não é o perfeito, mas o imperfeito,
que precisa de amor." 
Oscar Wilde

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.  (Salmos 119:28)
O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido;
pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. (Salmos 28:7)
Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário. (Salmos 51:12)
Hoje já é quinta-feira!
Mais um dia... e estamos no final de semana.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Solução de Deus Para o Desalento

Igreja Episcopal Carismática do Brasil - Paróquia Betesda: A Solução de Deus Para o Desalento: "Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor Se compadece dos que O temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura, e sabe que somos p..."
 "A melhor maneira que o homem dispõe para se
aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus."
Pitagoras

MINHAS REAÇÕES

Igreja Episcopal Carismática do Brasil - Paróquia Betesda: MINHAS REAÇÕES: "Estou estarrecida! O que está acontecendo neste país? Por que os episódios se sucedem e se avolumam da maneira que presenciamos e não há ..."
"Ninguém é perfeito,
até que você se apaixone por essa pessoa."
William Shakespeare

Amor

"Amor é o que se aprende no limite,
depois de se arquivar toda a ciência
herdada, ouvida. Amor começa tarde."

Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vaidade Masculina

Sem dúvida as mulheres foram as pioneiras em usar a internet para a troca de experiências sobre tudo o que envolve a vaidade feminina, sites ou blogs elas comentam e indicam produtos e tratamentos de beleza para cabelos, pele e unhas com tudo o que há de mais novo no mercado nacional e internacional. 

Mas os homens agora estão revelando seu lado vaidoso, deixando a vergonha ou o machismo de lado para admitir que eles também gostam de se cuidar (pele, cabelos...), hoje eles trocam experiências em sites e blogs falam  até sobre depilação, caspa, calvice, desodorantes, protetor solar, enfim é a vaidade masculina esta derrubando o preconseito social.
 
Há algum tempo vem sendo mostrado em telejornais e revistas  e ao fuçar aqui na net achei alguns interressantes blogs como o Cosméticos Masculinos, Homem Moderno, Vaidoso Sim e Homens Que se Cuidam. Fica aí as dicas para os blogueiros de plantão.

E onde entra a biblia nisso?
 "Não sabeis vós que sois o tempo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1 Coríntios 3:16).
 
"Ou não sabeis que o nosso corpo é o tempo do Espírito Santo, que habita em nós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19).
 
"Também vós, juntamente, sois edificados para morada de Deus em Espírito" (Efésios 2:22).
  
Se somos templo do Espirito Santo não podemos estar de qualquer forma!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Jantar da Família

www.paroquiabetesda.blogspot.com

Louvorzão

Pai e Pastor

Meu Pai, meu Pastor, o Senhor é contigo, Muitas almas feridas nos teus ombros colocaram. Pecadores encontraram Jesus, Oprimidos, libertos e enfermos curados. Tudo aconteceu para a honra e glória de Deus. Na jornada tão linda com pouco mais de um ano pastoreando.

Busca a Deus. Por tantos problemas e tribulações; um culto após outro, jejum e orações para que consiga agradar ao Pai Celestial e ser companheiro, construindo no ninho familiar a grandeza do filho, para alicerçar valores que edificam o cristão.

O dia dos pais é o dia dedicado ao amor por aquele que é responsável pelas nossas vidas... Afinal, ser pai exige sacrifício. É exigir dos filhos no desejo que eles sejam verdadeiros campeões.

‘‘Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.’’ Jeremias 17:7 - 8

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Timidez é charme

Sabe aquela menina que mal fala durante a aula, que conversa pouco no trabalho? Ou aquela que, ao ser encarada, baixa os olhos e fica vermelha? Você olha e acha aquele jeito acanhado tão bonitinho...e quando percebe, já caiu nos encantos de uma tímida.

Assim como as pessoas decididas e atiradas exalam um ar de poder e são extremamente sexies, os tímidos demonstram uma certa fragilidade que chega a dar vontade de levar pra casa e cuidar. O jeito de falar, a vergonha nítida quando são elogiados, tudo isso faz com que a timidez se torne uma característica muito atraente nos acanhados.

É claro que os mais envergonhados sempre vão precisar de um empurrãozinho na hora. Mas aquele sorriso sem graça, aquele desconcerto que cora as bochechas, derretem qualquer um. Entretanto, o tímido precisa saber a hora de tomar uma dose extra de coragem, para não perder uma chance. Ainda que seja um pouco desajeitado (o que torna as coisas até engraçadinhas), quem é acanhado tem que tentar pelo menos.

A timidez não pode ser um bloqueio gigante a ponto de impedir que se perca oportunidades, e se for, deve ser trabalhada, exercitada. A, Igreja e a Internet são uma ótima forma de se soltar, conhecer novas pessoas e diminuir essa vergonha toda. acampamentos, encontro de jovens, louvozões, mensageiros instantâneos, comunidades, fóruns, blogs, todos são canais para se conhecer gente diferente, mesmo sem “mostrar a cara”. Então, se você é um acanhado, comece a se soltar aos pouquinhos. Porque tímido sim, paradão, nunca!

E você, é tímido? Ou é do time dos que se apaixonam pelos envergonhados?
Já perdeu muita paquera por vergonha? Conta ai!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Amigos

Ontem foi o dia de homenagear todos que de alguma forma são ou foram importantes em minha vida, mas eu creio que a cada dia com cada atitudes podemos e devemos homenagear, lembrar de situações em que Deus colocou um anjo para nos servir, por isso é que louvo a Deus por sua amizade, no momento certo, no periodo ideal nós fomos ligados por Ele para desempenharmos algo que so nós poderiamos fazer. Portanto meu amigo e amiga você especial em minha vida, mesmo sem estarmos constantemente nos falamos eu louvo a Deus por sua vida.

Obrigado por sua amizade.

"O amigo ama em todo os momentos: é um irmão na adversidade"
                                                                                               (Proverbios de Salomao 17.17)

terça-feira, 22 de junho de 2010

O FUTURO

"Só Deus sabe", "Está nas mãos de Deus", "O futuro pertence a Deus"...

Com toda certeza, você já ouviu alguém dizer alguma dessas frases, parece ser uma fuga, quando não temos resposta ou simplesmente falamos.

Sempre é mais fácil "delegar" a responsabilidade diante das situações difíceis, principalmente quando se refere ao futuro.

Porém, quando essas frases são pronunciadas por alguém  que crê, ela ou ele demonstrar a total dependência de Deus, que é o nosso criador. Sabemos que Deus é o Todo Poderoso, O que Supre, Provedor... (El Shadai). Na vida daqueles que crêem e confiam em Deus isso é uma verdade, Ele supre todas as necessidades daqueles que lhe obedecem.

Este é o Deus todo poderoso, também nos deu um presente que foi JESUS O CRISTO! por meio dele, todos os que o recebem como Senhor e Salvador têm acesso à vida eterna. Novas criaturas, lavadas e regeneradas por Cristo, louvam e engrandecem o nome de Deus agradecendo-lhe, pois foram salvas por sua Graça e seu Amor, pois "Deus é amor" (I João4.8)

Que possa ajudar a você a reconhecer o amor dele em sua vida.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Jesus sentia tudo, exatamente como eu e você

Sentia tudo o que um humano sente, de sede e fome a todas as demais necessidades.

Tinha carência diária, defecar, urinar, dormir e ficar só.

Preferia algumas companhias a outras quando se tratava de relaxar ou de resolver algo sério.

Quando carente, tentado e ameaçado, gostava da companhia dos amigos mais íntimos, e até implorava que eles vigiassem com Ele em Sua agonia de alma.

Gostava de ser gostado e sofria quando não era entendido.

Cansava-se da burrice dos que o seguiam; especialmente das briguinhas de moleques dos discípulos; sempre discutindo quem era o maior, o melhor, o mais elevado, o mais fiel, o mais presente, o mais disposto a morrer por Jesus.

Quando cansado, dormia, ainda que em meio a uma tempestade.

Na exaustão, manda que não digam onde Ele está, pede para fecharem a porta e manterem os curiosos distantes, até que uma siro-fenícia interrompa o descanso.

Oprimido pelas multidões pede que deixem sempre um barquinho a postos, pois, quando as multidões ficavam querendo “pegar” Nele, Ele mesmo se retirava e pregava de dentro do barco, deixando o povo na praia apenas ouvindo.

Suspirava de tristeza pela lerdeza de entendimento dos que andavam com Ele e sabia que a fidelidade deles era frágil.

Amava a todos; e mostrava Seu amor conforme a pessoa precisasse receber amor: amor que acolhe, amor que não acolhe; amor que adverte, amor que afaga; amor que confronta, amor que consola; amor que profetiza a destruição, amor que afirma a restauração; amor que ama até os que Ele mesmo chama de “porcos”, amor pelos que Ele chama de amigos.

E mais: apesar de sentir tudo, não deixava que os Seus sentimentos comandassem nada!

Sofria as pressões do amor que pretendia adiantar as coisas para Ele, mas não cedia a tais tentativas bem intencionadas.

Sofria a rejeição, mas não rejeitava como resposta e conseqüência.

Sofria a calunia, mas, Ele mesmo, nada dizia.

Até na Hora de Morrer a Hora é Dele e de mais ninguém. Sim! Ele vai morrer e ninguém o leva antes da hora.

Antes da hora, Ele foge, se esconde, evita o encontro, não vai a Jerusalém...

Assim, Jesus ensina que a vida de um homem deve ser dEle e não dos outros homens; pois, até para amar aos demais homens, tenho que ser livre das impressões boas ou más pelas quais eles possam ter o poder de falsificar a simplicidade e a propriedade do amor.

“Bem-aventurado o homem que passando pelo vale árido faz dele um lugar de fontes. De bencãos o cobre as primeiras chuvas” (Salmo 84)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Intimidade do Andar Com DEUS

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:9)

Estamos diante de um grande texto biblico, uma grande promessa de DEUS "para um homem" e para "uma nação".

Josué tinha sido auxiliar de Moisés, amigo fiel durante 40 anos de peregrinação no deserto com o povo de Israel.

Moisés morre e DEUS levanta Josué para conduzir o povo a terra prometida e conduzi-lo a vitória sobre o seus inimigos. A promessa deDEUS a Josué está no V.5 (Sereis contigo, não deixarei nem te desampararei).

Esta promessa do Senhor é um compromisso que Ele assume conosco. Só que esta promessa para ser concretizada na vida de Josué e do povo de Israel, era necessário obedecer ao que nos diz o V.8 (Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.)

Esta era a condiçãopara o comprimento da promessa de DEUS  a Josué e ao povo de Israel, e a nossa condição para sermos abençoados é termos comunhão com DEUS.

Viver em intimidade com DEUS, Implica em deixar DEUS dirigir nossos  passos e determinar nossa comunhão


Busque a Intimidade com DEUS.

FILHO DE DEUS

É a lei da natureza que todos tenhamos algo de nossos pais, alguma semelhança física, alguma herança no caráter ou no modo de ser. Todos somos filhos e somos a continuação da vida de nossos pais.
O apóstolo João afirma que também somos filhos de Deus e essa adoção aconteceu porque Deus nos ama, nos adotou e assim nos tornou de fato seus filhos.
Ser filho de Deus é algo que só os cristãos podem ser, porque essa adoção acontece por causa do grande amor de Deus por nós, amor recebido através de Cristo.
E agora que somos filhos de Deus, sem dúvida o Pai espera muito de seus filhos. Ele nos chama, congrega, ilumina e santifica através do seu Espírito que está em nós pela fé.
Você já tomou consciência de que é filho de Deus? No momento em que nos damos conta de que somos de fato seus filhos não precisamos mais temer nada, porque o Pai nos segura pela mão. Somos filhos amados do Pai e por isso temos a certeza de que ele sempre está junto de nós e nos ouve e atende.
Sendo filhos somos também herdeiros e aguardamos o momento de irmos em definitivo para a casa do Pai.
Somos filhos e estamos muito contentes em sê-lo, pois o Pai é o Senhor todo-poderoso, que tudo sabe e tudo pode. Entreguemos tudo aos cuidados do Pai e aguardemos dele toda a proteção e todo o bem hoje e sempre.
Então, sendo filho de Deus, é oportuno perguntar: qual a semelhança ou em que grau você se assemelha ao caráter do Pai?

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Qual o seu problema?

Se não me falha a memória na teça-feira após o estágio fui a parada de onibus (Rio Doce - Piedade) onde vi a chegada de um grupo muito animado, barulhentos, felizes quando bem próximo observei que todos eram deficientes, cadeirante, cego, sem braço, sem uma das perna...
O que me chamou atenção era a alegria deles e ainda pude observar que um brincava com o outro "quem conseguia ver primeiro qual a linha que o onibus faz!" e o mais interessante era que o deficiente visual era quem mais brincava! "esse eu sei qual é!..."

Vim no onibus (graças a Deus sentado) pensando nisto e me lembrei o quanto Deus nos ama e se utiliza do homem da forma que ele é...
Podemos ver isso dando um passeio na bíblia, vou colocar alguns exemplos abaixo:

Noé - chorava por tudo e ainda foi chamado de louco
Abraão - era velho demais
Sara - foi mãe quando já estava velha
Isaque - vivia viajando, sonhando de mais
Jacó - foi mentiroso
Léia - era feia
José - quase violentado
Moisés - tinha um problema de gagueira
Gideão - era medroso
Sansão - não podia ver mulher
Raabe - era uma prostituta
Salomão - era um mulherengo (300 concubinas)
Jeremias e Timóteo - os 2 jovens demais
Davi - foi um assassino
Elias - pensou em morrer
Isaías - pregou peladão
Jonas - desobedeceu a voz de Deus
Noemi - era uma viúva
- falido, doente, sem família e abandonado pelos amigos
João Batista - comia insetos
Pedro - era super emotivo e negou a Cristo
Marta - se preocupava com tudo
Mulher Samaritana - tinha se divorciado mais de uma vez
Tomé - duvidava de tudo
Zaqueu - era pequeno demais
Paulo - era considerado religioso demais
Lázaro - estava morto

Deus quer usar você
Pense nisso...

segunda-feira, 29 de março de 2010

Logo após será servido um super café da manhã!
esperamos você e sua família!

quarta-feira, 3 de março de 2010

FILHOS DE DEUS

É a lei da natureza que todos tenhamos algo de nossos pais, alguma semelhança física, alguma herança no caráter ou no modo de ser. Todos somos filhos e somos a continuação da vida de nossos pais.
O apóstolo João afirma que também somos filhos de Deus e essa adoção aconteceu porque Deus nos ama, nos adotou e assim nos tornou de fato seus filhos.
Ser filho de Deus é algo que só os cristãos podem ser, porque essa adoção acontece por causa do grande amor de Deus por nós, amor recebido através de Cristo.
E agora que somos filhos de Deus, sem dúvida o Pai espera muito de seus filhos. Ele nos chama, congrega, ilumina e santifica através do seu Espírito que está em nós pela fé.
Você já tomou consciência de que é filho de Deus? No momento em que nos damos conta de que somos de fato seus filhos não precisamos mais temer nada, porque o Pai nos segura pela mão. Somos filhos amados do Pai e por isso temos a certeza de que ele sempre está junto de nós e nos ouve e atende.
Sendo filhos somos também herdeiros e aguardamos o momento de irmos em definitivo para a casa do Pai.
Somos filhos e estamos muito contentes em sê-lo, pois o Pai é o Senhor todo-poderoso, que tudo sabe e tudo pode. Entreguemos tudo aos cuidados do Pai e aguardemos dele toda a proteção e todo o bem hoje e sempre.
Então, sendo filho de Deus, é oportuno perguntar: qual a semelhança ou em que grau você se assemelha ao caráter do Pai?